fbpx
Em cima do Fato

Fruta D’Anta em chamas: Incêndio descontrolado coloca em risco residências e moradores pedem socorro

O Assentamento de Fruta D’Anta amanheceu em chamas nesta sexta-feira (20), logo os moradores, desesperados entraram em contato com a redação do Sputnik Voz do Povo, solicitando socorro. As chamas atingiram as áreas de pastagens se aproximando das casas.

Uma representante da comunidade desesperada, solicitou a nossa redação que ajuda fosse enviada com emergência, devido às chamas ter tomado a região do Rio Verde, chegando próximo à Cooperativa. Uma das localizações mais atingidas e o setor da Veredinha.

De acordo com uma moradora, os assentados combatem o fogo da maneira que podem, mas devido à pastagem alta e a seca, as chamas se alastram rapidamente.

O Sputnik Voz do Povo, entrou em contato com o prefeito Municipal, o mesmo informou que ações de apoio já estavam sendo mobilizadas.

A redação entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, na pessoa do Capitão Simão, que passou o pedido de apoio a equipe de Paracatu, informando a redação que uma equipe do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), está a caminho.

O Sputnik Voz do Povo, está acompanhando a situação, novas informações a qualquer momento.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo