fbpx
Minas em Foco

Unaí — Polícia Militar realiza treinamento integrado aos Militares do Noroeste Mineiro

Aconteceu, nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2021, na sede do 28º BPM, em Unaí/MG, o Workshop — “Atuação em Ações de Tático Móvel”, com o objetivo de capacitar e aprimorar toda a tropa da 16ª Região de Polícia Militar.

O treinamento foi ministrado pelos policiais militares: 1º Ten PM Henrique Vendramini Caetano, 2º Sgt PM Everton Tiago Cardoso Pereira, 3º Sgt PM Willicon Martins e Cb PM Wendell Rosa Aires, pertencentes à 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, da 9ª RPM, em Uberlândia, e contou com a formulação de cenários prováveis da criminalidade e ambientes de crise.

Durante o treinamento os participantes passaram por diversas atividades, visando a adequação de ações preventivas na área da 16ª RPM, o que garantirá excelência e melhor eficiência no emprego da tropa na região.

Além dos integrantes do 28º BPM (94ª Cia PM, 93ª Cia PM e 64ª Cia PM), participaram: militares da 16ª Cia PM Rv e da 16ª Cia PM MAmb. O mesmo treinamento aconteceu nos dias 24 e 25 de junho, para os militares do 45º BPM e convidados.

Os policiais militares instrutores da 9ª RPM também ministraram cursos de Operador de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO) e Conduta de Patrulha aos discentes do Curso de Formação de Soldados 2020 — Interior, capacitando-os para o enfrentamento das diversas modalidades criminosas.

O Comandante da Décima Sexta Região de Polícia Militar, Coronel PM Terence Pablino Floriano Guimarães, agradece aos valorosos instrutores pela disponibilidade em repassar, aos nossos policiais militares, conhecimentos técnicos e práticos, os quais contribuirão significativamente para uma ótima atuação no combate à criminalidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo