fbpx
Minas em Foco

Homem é preso pela PM após pegar caminhonete de amigo, embriagar-se, furtar celular, danificar viatura é ameaçar Policiais em Paracatu

Nessa última quinta-feira (1), por volta das 07h20min, os policiais militares foram solicitados por uma vítima informando que na data de 30/07/2021, teria emprestado seu veículo GM/S10 com placa HIE-1533 para um conhecido, amigo seu, e que já teria tentado vários contatos com ele por telefone, porém sem sucesso.

Em posse das informações repassadas, os militares iniciaram os rastreamentos para verificar a situação, quando por volta das 04:00 horas da manhã, a caminhonete foi localizada na rua Oito, bairro Bela Vista II. Um homem de 33 anos de idade, colega e amigo do proprietário do veículo, foi encontrado em uma residência próxima, com visíveis sintomas de embriaguez. Ele disse aos militares que não devolveu a caminhonete por que estava embriagado e o veículo tinha acabado a gasolina.

Ao ser solicitado pelos militares, a vítima compareceu ao local e disse que tinha um aparelho celular da marca Motorola, modelo moto G, na caminhonete e este havia sumido. Ao ser questionado sobre o aparelho, o “amigo” embriagado se exaltou e para garantir a sua integridade física e dos militares, foi necessário algemá-lo, sendo em seguida conduzido e colocado no xadrez da viatura. Já dentro da viatura, ele continuou exaltado e desferiu chutes no xadrez, causando danos ao compartimento de transporte de preso. O Perito foi acionado e procedeu aos exames periciais, e em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia para o registro do fato.

Em dado momento do registro da ocorrência, ainda não satisfeito com tudo que já tinha aprontado, o conduzido começou a xingar os militares com vários impropérios, inclusive desafiando e ameaçando: “solta a minha algema pra você ver se eu não quebro a sua cara, isso não vai ficar assim, eu vou atrás de você quando sair daqui”. Ao ser interpelado se os dizeres eram com intuito de intimidar e ameaçar os militares que estavam fazendo o registro da ocorrência, o suspeito respondeu: “é uma ameaça sim, eu te ameaço toda hora, solta minha algema pra você vê o que eu faço com você.”

Ao final do registro da ocorrência, o suspeito foi entregue ao plantão da Delegacia para adoção das medidas cabíveis a todos os crimes praticados por ele. Parabéns aos militares que trabalharam com profissionalismo, ética e eficiência, demonstrando competência, conduzindo um infrator aos rigores e ditames da Lei.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo