fbpx
Minas em Foco

Prefeitura de Unaí emite nota desmentindo acusações contra abrigo de crianças Casas Lares

Após graves acusações ao Abrigo Casas Lares por maus-tratos e cárcere privado a prefeitura Municipal de Unaí se pronunciou sobre o caso através de nota enviada a imprensa, negando as acusação e alegando que o autor da denuncia e perseguidor politico do atual prefeito de Unaí. Veja a nota…

“A Prefeitura de Unaí afirma que garante todos os direitos previstos em lei, às crianças e adolescentes abrigados nas duas Casas Lares existentes no município de Unaí.

As crianças e adolescentes ficam sob os cuidados de uma equipe, da qual constam assistente social, psicóloga, cuidadores e auxiliares de cuidadores; estes últimos, conforme a demanda, trabalham em regime de plantão.

Diante disso, a Prefeitura AFIRMA SEREM FALSAS AS ACUSAÇÕES DE IRREGULARIDADES, que vem sendo noticiadas nas redes sociais por um perfil do Instagram, e a partir dele compartilhadas.

Esta administração sempre se absteve de dar publicidade das ações realizadas em favor das crianças e adolescentes abrigadas nas Casas Lares.

De acordo com o inciso IV do art. 93 do Estatuto da Criança e do Adolescente, até mesmo a localização das Casas Lares, deve ser objeto de sigilo para segurança das próprias crianças que ali residem; todas vítimas de algum tipo de violência.

O titular do perfil do Instagram que propaga esta denúncia foi condenado pela Justiça Eleitoral, em sede de liminar, no Processo No. 0600634-13.2020.6.13.0280, em que era acusado de “FAKENEWS”, contra o atual prefeito, na campanha eleitoral passada.

Lamentamos que continue fazendo uso do mesmo recurso com a intenção de causar prejuízo político, e infelizmente colocar em risco a segurança das nossas crianças assistidas.

A Prefeitura adotou medidas administrativas para completa apuração dos fatos noticiados e eventuais responsabilizações administrativas ou judiciais; fez os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público e Polícia Civil, e continuará nas diligências necessárias ao inteiro esclarecimento dos fatos”. Finalizou a prefeitura municipal através de nota enviada a imprensa.

Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.

https://www.instagram.com/jefersonsputnikoficial

Entenda o caso…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo