fbpx
Últimas notícias

Personal trainer é preso com frasco de anabolizante em academia de Patos de Minas

Polícia Civil realizou operação “Doping” nesta terça-feira (22) e apreendeu frasco de esteroide anabolizante injetável de origem mexicana e de uso proibido pela Anvisa no país.

Em Patos de Minas, nesta data, a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos deflagrou diligências em uma academia localizada no Bairro Centro em que foi apreendido esteroide anabolizante injetável em poder de um personal (43 anos de idade) que trabalha no estabelecimento (nome censurado conforme nova Lei de Abuso de Autoridade).

A prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável nos últimos dias, em que veio a receber denúncias de que um personal estaria utilizando produtos proibidos.

Para tanto, equipes da Polícia Civil procedeu abordagem no respectivo estabelecimento, quando foi localizado 01 frasco da substância denominada KING DYNABOLON, a base da substância NANDROLONA PHENYLPROPINATO, o qual é anabolizante proibido.

Frisa-se que esse medicamento trata-se de esteroide anabolizante que aumenta a testosterona e a epitestosterona, melhorando assim a força e resistência musculares, e consequente ganho de massa muscular. Além do mais, estamos diante de um produto feito no México, e portanto, de procedência ignorada.

Vale mencionar que a Anvisa alerta que produtos da empresa King Pharma, dentre eles, o Fenilpropionato de Nandrolona é proibido no Brasil e deve ser apreendido, considerando que a empresa é sem autorização de funcionamento e os produtos sem registro.

Com as diligências, a pessoa apontado como proprietária do material (43 anos de idade) recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil para análise, além do fato ser posteriormente encaminhado para a Vigilância Sanitária para conhecimento e adoção das medidas que entender pertinentes.

O crime cometido em questão trata-se daquele previsto no artigo 273, § 1º-B, do Código Penal, o qual tem pena prevista entre 10 e 15 anos de prisão. Entretanto, em 24/03/2021, o STF decidiu pela desproporcionalidade desta pena, vindo a fixar a pena entre 1 a 3 anos de prisão.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas que vem utilizando e repassando anabolizantes em nossa cidade, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação.

Por fim, pontua-se o monitoramento contínuo que a “Operação Doping” exercerá em Patos de Minas contra o uso e venda de produtos não autorizados e contra o ordenamento jurídico, e estará a postos para toda e qualquer denúncia de irregularidades deste tipo em nossa cidade. Imagens censuradas pela nova Lei de Abuso de Autoridade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo