fbpx
Minas em Foco

Operação Corpus Christi, em João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Canabrava e Luislândia do Oeste (JK)

DURANTE O FERIADO PROLONGADO DE CORPUS CHRISTI A POLÍCIA MILITAR REALIZOU GRANDE OPERAÇÃO INTEGRADA EM TODA A REGIÃO POTENCIALIZANDO AS AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Desde o dia 02Jun21-Quarta-feira, até o dia 06Jun21-Domingo, em toda a área de abrangência do 45º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a Operação Integrada Corpus Christi, com empenho de todo o efetivo de militares que trabalham em atividades administrativas, na área operacional sendo realizadas várias intervenções pontuais, com vistas a coibir a prática de crimes violentos e aumentar a sensação de segurança na nossa população. As viaturas faziam ainda, a divulgação de mensagens sobre a importância de cuidados de prevenção com o uso da máscara facial e distanciamento social, frente ao Covid 19.

Durante os cinco dias de atuações coordenadas, houve um reforço no policiamento nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, distritos de Canabrava e Luislândia do Oeste (JK), Vazante e Guarda-Mor, com resultados bastante expressivos e satisfatórios.

Nessas ações, foram priorizados alvos pré-definidos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com abordagens rotineiras, verificando-se a posse de armas de fogo, tráfico de drogas, pessoas foragidas da justiça, pessoas envolvidas com a prática de homicídios tentados e consumados, pessoas envolvidas com roubos/assaltos, dentre outros crimes.

Foram prestados ainda apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária, na fiscalização frente a pandemia provocada pelo coronavírus em festas clandestinas, bares, restaurantes e congêneres, com aplicação de multas e apreensão de veículos irregulares. Além disso, foram realizadas rotineiramente atuações com o uso do aparelho etilômetro (bafômetro) para a fiscalização de motoristas que porventura estivessem conduzindo veículos embriagados ou sob efeito de substância entorpecente e que cause mudança de comportamento.

Em um aspecto geral, a população recebeu as ações desenvolvidas pela Polícia Militar de uma forma muito pacífica e harmoniosa, agradecendo muito o empenho e dedicação dos valorosos integrantes da Corporação de Tiradentes, fazendo da nossa região cada vez mais um lugar melhor para se viver gerando a paz social com a integração entre as pessoas e a PMMG.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo