fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar prende quatro autores por receptação de café furtado em Serra do Salitre

Em Serra do Salitre, no dia 04/01/2023, por volta das 15h00min, as guarnições da Polícia Militar de Serra do Salitre receberam denúncia anônima de que um vereador estava vendendo café “roubado” em uma marcenaria localizada no Bairro Flores.

Os militares desencadearam operação conjunta, a fim de verificar a procedência da denúncia, uma vez que o vereador já era bastante conhecido no meio policial, por várias passagens pela polícia em crimes de furto, falsidade ideológica e receptação.

Depois de iniciadas as diligências, os militares confirmaram que estava em andamento uma possível negociação de café de origem ilícita, com a participação do vereador denunciado.
Em continuidade às diligências, uma guarnição da Polícia Militar logrou êxito em abordar a caminhonete responsável pelo frete, a qual transportava uma quantidade expressiva de 1.130 kg de café limpo e ensacado.

Através de técnicas de entrevista, os militares perceberam pelo nervosismo e contradições apresentadas pelos abordados, que eles estavam tentando ludibriar as equipes sobre a origem da carga comercializada.

A equipe policial militar compartilhou as informações levantadas nos grupos operacionais e de redes de proteção preventiva, no intuito de descobrir a origem do café, tendo duas vítimas sido identificadas e localizadas, sendo que reconheceram o café transportado pelos abordados como sendo de suas propriedades.

Diante do exposto, foram presos os 04 autores envolvidos na negociação do café furtado pelo crime de receptação e o café foi apreendido, conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante de um dos autores (vereador) e o café foi restituído para as vítimas.

A Polícia Militar ressalta a importância da comunidade participar das redes de proteções preventivas e também a importância de denunciar crimes, seja via disque denúncia unificado (DDU), através do telefone 181, ou através do telefone 190, quando se tratar de emergência policial, pois a troca de informações entre o cidadão e a polícia é fundamental para potencialização das ações policiais e construção de um ambienta cada vez mais seguro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo