fbpx
Últimas notícias

2ºCOB realizou solenidade conjunta do 12º BBM que comandará pelotão de João Pinheiro e 8ºBBM

2ºCOB realizou solenidade de Passagem de Comando Conjunta do 8ºBBM, e 12ºBBM

Na manhã desta terça-feira (11), no Plenário Homero Santos (Câmara Municipal de Uberlândia), o 2° Comando Operacional de Bombeiros (2°COB) realizou a solenidade de Passagem de Comando Conjunta do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8°BBM), sediado em Uberaba e do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM), sediado em Patos de Minas.

Movimentação de oficiais:

Foram dispensados das respectivas funções:

– Tenente-Coronel Anderson Passos de Souza, do Comando do 8° Batalhão de Bombeiros Militar.

– Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, do Comando do 12º BBM.

– Major Thiago Lacerda Duarte, da Chefia da Divisão Operacional do 2º COB.

Foram designados para as respectivas funções:

– Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes para a função de Comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar.

– Major Thiago Lacerda Duarte para a função de Comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar.

A passagem dos oficiais pelas diferentes funções bombeiro militar em conformidade com as funções disponíveis nas unidades, a necessidade de uma rotatividade e renovação no exercício das funções, é um imperativo que objetiva sempre elevar o nível da qualidade do serviço prestado pela corporação.  

A cerimônia foi presidida pelo senhor Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado do Comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel André Humia Casarim, e contou com a presença do Vereador Sérgio do Bom Preço, Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia. Esteve presente também o Secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino, representando o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro.

Devido as medidas necessárias ao enfrentamento da Pandemia COVID19, o evento teve restrição de público, sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara de Uberlândia e pela internet, nos canais do YouTube: 2°Comando Operacional de Bombeiros e Câmara Municipal de Uberlândia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo