fbpx
Últimas notícias

Zema acompanha vacinação contra covid-19 em Patos de Minas e anuncia chegada de 390 mil novas doses nesta sexta (23/4)

Governador também visitou a Escola Estadual Antônio Dias Maciel, contemplada pelo programa Mãos à Obra na Escola

O governador Romeu Zema acompanhou, nesta sexta-feira (23/4), a vacinação contra a covid-19 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e visitou a Escola Estadual Antônio Dias Maciel, contemplada pelo programa estadual Mãos à Obra na Escola.

Durante a agenda de vacinação, acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, o governador anunciou a chegada de 390 mil novas doses de vacina contra a covid-19 em Minas Gerais.

“Receberemos hoje e vamos agilizar essa distribuição imediatamente para o interior”, afirmou. A previsão é que as doses cheguem às 18h desta sexta-feira (23/4) na Rede de Frio, em Belo Horizonte.

Colaboração municipal

Em coletiva à imprensa na cidade, o governador também ressaltou o esforço do Executivo estadual para acelerar o processo de vacinação e lembrou a importância da contribuição das prefeituras.

“O Estado de Minas tem tentado se antecipar e planejar da melhor forma possível esse processo. Em setembro do ano passado já tínhamos adquirido 50 milhões de seringas e agulhas, um material que depois ficou escasso no mercado. Temos feito todo o esforço em termo de logística para que as vacinas cheguem aos municípios com a maior velocidade possível. Patos tem sido um exemplo dessa vacinação ágil. A vacina é aplicada quase imediatamente, tanto é que é um dos maiores percentuais do estado em termos de população já vacinada, o que demonstra que a cidade é uma referência”, disse.

Patos de Minas recebeu, até o momento, 49,7 mil doses de vacina contra a covid-19, sendo 25.072 pessoas imunizadas com dose 1 e 14.833 com dose 2.  Minas Gerais recebeu, ao todo, 5,8 milhões de doses, além das 390 mil que chegarão nesta sexta-feira.

Também acompanharam a agenda de vacinação o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; o deputado federal Zé Vitor; a deputada estadual Laura Serrano; o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão; entre outras autoridades.

Investimentos

Romeu Zema também reafirmou o compromisso do Governo de Minas em atrair investimentos e auxiliar na recuperação econômica do Estado, reduzindo os impactos da pandemia.

“Ontem estive em Uberlândia para inaugurar novas indústrias. Tem a Brasil Mineral que está vindo aqui para Patos. Já está com todo o projeto desenhado e, em breve, deve iniciar sua implantação, com mais de R$ 2 bilhões a serem investidos e 1,5 mil empregos a serem gerados. O Estado tem feito todo esforço para que a Saúde seja resolvida em breve com a vacinação, sem nos esquecermos que emprego e renda também são fundamentais”, afirmou.

Mãos à Obra na Escola

Durante a tarde, Zema visitou a Escola Estadual Antônio Dias Maciel, conhecida como Escola Normal, uma das contempladas pelo programa estadual Mãos à Obra na Escola. A instituição recebeu do Estado R$ 350 mil para a reforma geral do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico. Foram feitas melhorias no telhado, forro de madeira e banheiro, além de revisão elétrica e manutenção de janelas.

O governador explicou a importância do projeto para a educação estadual. “O Mãos à Obra na Escola está reformando 1.028 escolas no estado. Os prédios escolares ficaram abandonados durante anos, e temos agora essa função de deixá-los bem preparados para o retorno às aulas”, lembrou.

Encontros

Ainda em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Romeu Zema se reuniu com o prefeito da cidade, Luís Eduardo Falcão, para ouvir as demandas da região, e se encontrou com o bispo da Diocesana de Patos de Minas, dom Cláudio Nori Sturm.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo