fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar detém motociclista menor de idade em perseguição policial na BR-040 em João Pinheiro

A Polícia Militar (PM), fez cerco a uma motocicleta com dois ocupantes que fugião de uma guarnição policial, apos, abordagem. 

As guarnições estavam em patrulhamento, quando receberam informação via rede de rádio de que uma motocicleta com 02 (dois) ocupantes, estaria fugindo de uma Viatura, e que de imediato foi acionado cerco com intuito de abordar a motocicleta, nas “proximidades posto de Combustíveis Petrominas”, a motocicleta foi avistada seguindo em direção a uma guarnição, em alta velocidade. 

A viatura policial foi posicionada na via com sirene e giroflex ligados, momento em que um Policial Militar, desembarcou da viatura e deu ordens de parada ao condutor, que ignorou e ainda manteve o veículo na direção do PM. O militar insistiu-se em novas ordens de parada, realizados ainda sinais com as mãos no sentido de alterar o trajeto do condutor, que ainda seguia em sua direção, instante em que para salvaguardar a sua integridade física, realizou 02 disparos de arma de fogo em direção a motocicleta. Ressalta-se que nenhum dos disparos acertou a motocicleta, o condutor ou passageiro.

Em seguida o autor continuou a tentativa de fuga, colocando, novamente, em risco sua vida, a do passageiro, dos demais usuários da via e dos Policiais Militares. O infrator foi alcançado, novamente, pela guarnição, na BR-040 na saída rumo a Belo Horizonte, novamente a equipe policial, deu nova ordem de parada, com sinais sonoros, no momento que estava emparelhado com a guarnição o autor perdeu o controle da direção da motocicleta vindo a colidir na lateral direita da viatura, vindo a cair ao solo provocando os danos na motocicleta, lesões escoriações no condutor e passageiro. Não foram observados danos aparentes na viatura policial.

Foi procedida a abordagem e socorro imediato do condutor e passageiro a Unidade de Pronto Atendimento UPA, onde foram atendidos e devidamente medicados pelo médico de plantão. 

Em diálogo com o passageiro J.A. este relatou, diante de testemunhas, que durante a fuga orientou o condutor a parar o veículo, tendo esse ignorado e continuado a fugir. 

Durante fiscalização do veículo e condutor foi constatado que o condutor é menor e inabilitado, e que a motocicleta está registrada em nome da avó paterna do condutor. A motocicleta foi apreendida e o condutor e vítima apresentados a autoridade policial.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo