fbpx
Últimas notícias

Xuxa Meneghel e artistas se manifestam revoltados com a fala do vereador Eli Corrêa ao defende morte de animais de rua

A apresentadora de TV, Xuxa Meneghel, se manifestou no Stories do seu perfil oficial do Instagram, sobre a fala do vereador Eli Corrêa (DEM), na última Reunião Ordinária que aconteceu na segunda-feira (19) deste mês de abril.

Stories Instagram Xuxa Meneghel

No Stories do Instagram, a rainha dos baixinhos pois em xeque a moral do parlamentar e questionou se o mesmo é digno de respeito, devido à fala do vereador, defendendo ações de maus-tratos. “Olhem bem pra essa cara… vc que votou nele. De sua opinião agora, gente que maltrata bichos merece nosso respeito?” Postou a Xuxa.

Outros famosos também manifestaram sobre o caso com duras críticas, entre eles; o Vereador e ex-militar, Gabriel Monteiro, a ativista, apresentadora, atriz e escritora brasileira Luísa Mell, Leila Moreno, atriz, cantora, dançarina e compositora, Alexia Dechamps, atriz e também alguns deputados inclusive mineiros.

O Deputado federal Fred Costa, comentou que a situação não ficará sem providências. “Cidade que destinei emenda para castração de cães e gatos e iremos até o fim! Falas como estas não passarão! Estamos tomando providencias.” Comentou o deputado.

A situação que ganhou repercussão nacional, teve início, após, o vereador Eli Corrêa, ser contrario ao projeto de Lei 79/2021, apresentado na Câmara Municipal de João Pinheiro, pelo Vereador Cabo Vieira, (PP), que normatiza a conscientização sobre a importância do cuidado e respeito com os animais, instituindo o mês de abril, como o mês da prevenção dos maus-tratos aos animais.

O vereador Cabo Vieira, falou sobre uma situação criminosa que aconteceu em João Pinheiro, três dias antes da Reunião Ordinária, que votou o projeto de prevenção dos maus-tratos aos animais que já tramitava em segunda discussão. Na situação citada um homem conduzindo uma caminhonete e atropelou um cachorro de pequeno porte o deixando gravemente ferido, indo embora sem presta socorro.

Após a fala do vereador autor do projeto, o também vereador Eli Corrêa, durante a discussão do projeto, falou de forma dura, contra o projeto de Lei, e explanou que animais na rua é crime. “SE EU PASSAR EM CIMA DE UM CACHORRO, NEM OLHO PRA TRÁS!”, disse o Vereador Eli Corrêa.

No Instagram O Deputado Estadual, Delegado da Polícia Civil e ativista da causa animal Bruno Lima, manifestou que ações judiciais serão tomadas. “ ‼️ NÃO TOLERAREMOS QUEM COMPACTUA COM OS MAUS-TRATOS‼️ Eu e o @fredcostadep faremos uma REPRESENTAÇÃO ao Ministério Público/MG para ver se ele aprende a ser mais responsável com as palavras!

O vereador Cabo Vieira, foi procurado pelo advogado da apresentadora Xuxa Meneghel e da apresentadora Luísa Mell, Doutor José Moura, que parabenizou o legislador, pelo brilhante Projeto de Lei, e falou que todas as ações possíveis serão tomadas em relação ao vereador Eli Corrêa.

Nas redes sociais além da revolta popular, também sobrou espaço para brincadeiras, pessoas comuns gravando vídeos, brincando com seus animaizinhos e ao educá-los, conversam com eles dizendo que caso os bichinhos não se comportem irão chamar o Eli Corrêa.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo