fbpx
Minas em Foco

Motociclista morre após invadir a contramão de direção e colidir de frente com caminhão no Km-34 na BR-040

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (20) de março de 2021, por volta das 14h30, no Km 34 da BR 040, no município de Paracatu/MG, a equipe PRF atendeu grave acidente entre uma motocicleta, modelo BMW/R1200 GS, e uma carreta. A motocicleta e seu condutor, de 59 anos, eram de Brasília/DF, enquanto a carreta e seu condutor, de 53 anos, eram do Espírito Santo.

Segundo levantamento dos vestígios no local do acidente, ficou constatado que a motocicleta, que seguia sentido Brasília, ocupou a contramão de direção e colidiu frontalmente com uma carreta que seguia sentido Belo Horizonte.  Após a colisão, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo, saiu para o acostamento e em seguida retornou, cruzou ambas as faixas de direção, e sofreu saída de pista no sentido contrário.

Parte da carga de milho ficou derramada na faixa de domínio. O condutor da carreta realizou o teste do etilômetro, não sendo constatado presença de álcool. O condutor da motocicleta morreu no momento da colisão.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo