fbpx
Estradas e Rodovias

Mulher fica ferida por disparo acidental de arma de fogo no centro de João Pinheiro

Por volta das 19h, dessa sexta-feira (30), uma jovem de aproximadamente 30 anos, ficou ferida ao manusear uma arma de fogo na frente da sua residência na rua Lindolfo Carneiro, no centro de João Pinheiro.

Ao manusear a arma a mesma veio a dispara atingindo a vítima na barriga, logo a mesma foi socorrida para o hospital Municipal de João Pinheiro. A policia Militar esteve na residência da jovem onde foi localizada a arma e identificada sob o registro de posse de um familiar da jovem.

Nossa equipe de Jornalismo esteve no local do ocorrido onde foi possível apurarmos em conversa com familiares e com a guarnição da policia militar que se fazia presente naquele momento, que a jovem estava no hospital municipal, mas que não havia risco de morte devido o disparo não ter atingido nem um órgão da vítima.

O proprietário da arma deverá responder pelo crime de Omissão de Cautela: de acordo com o Art. 13 do Estatuto do Desarmamento – Lei 10826/03

Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade.

Matéria em atualização

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo