fbpx
Últimas notícias

Paracatu – PM prende cinco homens por tráfico de drogas sintéticas no bairro Prado

Noroeste Net – Conectando Você ao Mundo! ☎️ (38) 3561-3265 📲 wa.me/5538999883265

Há algum tempo a polícia militar de Paracatu vem recebendo informações que um grupo de indivíduos moradores do bairro Prado, teriam se unido para realizar o comércio de drogas naquela região, inclusive vendendo drogas sintéticas. De acordo com as denúncias da comunidade, os autores escondiam as drogas em diversas casa no bairro, principalmente, em uma casa de um homem de 24 anos, localizada na rua José Belarmino, Bairro Prado.

Com base nessas informações, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para as residências dos suspeitos denunciados, sendo tal pedido acatado pelo poder judiciário. Em cumprimento a ordem judicial, no dia 09/02/2021, por volta das 14h12min, os Policiais Militares, avistaram três autores de 23, 20 e 17 anos adentrando a uma das residências denunciadas, motivando assim a abordagem dos indivíduos dentro da casa.
Os policiais localizaram os três autores dentro do quarto de um dos moradores que não estava presente. Os suspeitos estavam embalando 20 tabletes e 12 buchas de maconha para a comercialização no momento da abordagem. Ainda dentro do quarto com os autores estavam, uma balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares e uma faca usada para fracionar as drogas.

Dando sequência as buscas na casa, no quarto de um dos moradores de 24 anos foi encontrada uma caixa contendo 11 cartelas com 25 micro pontos de “LSD” em cada, totalizando 275 micro pontos e também rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas. Cabe ressaltar que cada ponto é comercializado por cerca de R$ 30 (trinta reais).

Em continuidade às diligências, na casa de um outro suspeito do grupo, um homem de 19 anos, foram localizados dois aparelhos celulares, dinheiro, e dentro da carteira do suspeito, foi localizada uma cartela com 10 micro pontos de “LSD”. Nesse contexto, os 5 suspeitos foram conduzidos para a delegacia, juntamente com todo material apreendido. Um dos suspeitos de pertencer ao grupo foi identificado, porém ainda não foi preso.

O êxito dessa ação se deu graças à participação da comunidade através das denúncias rápidas e precisas relatando a ação criminosa do grupo no bairro Prado. A Polícia Militar pede que a comunidade continue participando ativamente com as informações para que nossa cidade seja cada dia um lugar melhor para se viver. Denuncie através do 190-Emergência Policial ou 181-Disque Denúncia Unificado.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo