fbpx
Estradas e Rodovias

João Pinheiro tem 90% dos leitos de UTI ocupados e Dep. Weliton Prado e Elismar Prado Cobram criação de novos Leitos

Fritos (João Pinheiro MG) – (38) 99881-1010

DEPUTADOS WELITON PRADO E ELISMAR PRADO COBRAM CRIAÇÃO DE NOVOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19

A situação é alarmante. Segundo explica o deputado federal Weliton Prado (PROS) e o deputado estadual Elismar Prado (PROS), na região do Alto Paranaíba os leitos de UTI estão ocupados em sua totalidade, assim como em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. O vereador de Ipiaçu, Diomar Honório (PSD), em reunião de emergência no gabinete do deputado Elismar Prado solicitou providências para aumento das vagas hospitalares.

Em João Pinheiro, a ocupação já chegou a 90% e não há leitos disponíveis na região. Em 2020, os deputados Weliton Prado e Elismar Prado, somente por meio de emendas impositivas, garantiram R$ 1,5 milhão para custeio da saúde na cidade, além de outros R$ 589,907 mil para aquisição de equipamentos para a nova UTI, reforçando o atendimento dos pacientes com Covid-19.

“Mas a necessidade de leitos foi multiplicada pela segunda onda do coronavírus, que colocou carga maior nos poucos leitos hospitalares de Minas Gerais. As equipes já estão exaustas, sejam de enfermaria ou UTI e a fila por uma vaga em leito de UTI só cresce”, destacou Weliton Prado.

Os parlamentares cobraram medidas urgentes e rápidas dos governos federal e estadual para criação de novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19.

COROMANDEL

O Município vive uma “explosão” de casos da doença. Em um mês, a cidade viu os casos subirem de 19 para 322 ativos. Pacientes estão sendo transferidos até para outras regiões do Estado. A vereadora Karina Oliveira (PP), emocionada, relatou aos parlamentares a morte de pessoas, a falta de leitos, a superlotação da unidade de saúde e a infecção de enfermeiros e médicos. Os deputados cobraram junto com a vereadora e o prefeito de Coromandel, Fernando Breno (PATRIOTA), a instalação na cidade um hospital de campanha. Coromandel precisa imediatamente de leitos de UTI´s e de enfermaria. “Cobramos também o envio de monitor cardíaco e a liberação de recursos de custeio, já que a Prefeitura conseguiu 10 respiradores”, informou o deputado Elismar Prado.

MONTE CARMELO

Em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, já não tem vaga em UTI no Hospital Municipal Alberto Nogueira, que é referência na microrregião. Os deputados cobraram do Ministério da Saúde e do governo do Estado a destinação de equipamentos para a criação e credenciamento de 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva. A fila de espera por uma vaga na região aumenta a cada dia, conforme preocupação do prefeito Paulo Rocha, da secretária de saúde, Ana Flávia Novais e Silva, e do vereador José Romério.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo