fbpx

No feriado de Corpus Christi agências bancárias estarão fechadas

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as agências bancárias de todo o país estarão fechadas. A informação é da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, que informa a suspensão do expediente das agências, mesmo em cidades onde o feriado tenha sido antecipado, como a capital de São Paulo.

A decisão leva em conta uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais dias úteis para atividades bancárias, assim como a segunda e terça-feira de carnaval e o dia de Corpus Christi.

Com isso, as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, nas agências, voltam a ser atendidas na sexta-feira, dia 17 de junho, normalmente. Em outras situações, é possível, mesmo aos fins de semana e feriados, utilizar os terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os canais digitais, pela internet e os atendimentos por telefone. O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, explica que os serviços digitais têm sido um recurso bastante usado.

Importante destacar que as contas de água, energia, e telefone, ou boletos que vencem na quinta-feira, podem ser pagos na sexta, dia, 17, sem o acréscimo de multas.

Mas alguns carnês emitidos podem não estar programados para isso. A recomendação da Febraban, portanto, é antecipar o pagamento ou pagar no dia, via canais eletrônicos, como os aplicativos, por meio da leitura do código de barras.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: