fbpx
Plantão de Polícia

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, POLÍCIA MILITAR LOCALIZA E FECHA “BOCA DE FUMO”

Em João Pinheiro/MG, no dia 04Fev2021, às 20h30min, os policiais receberam informações através de uma denúncia anônima, informando sobre um ponto de comercialização de drogas na rua Alípio Gomes, bairro Itaipu, onde naquele momento estaria ocorrendo intensa comercialização de entorpecentes.

Os militares ao aproximarem do local avistaram um suspeito de 23 anos de idade, conhecido por “riquinho” e um outro homem de 22 anos de idade, acompanhados por um adolescente de 17 anos e uma adolescente de 15 anos de idade, os quais faziam o papel de olheiros e auxiliavam na comercialização das drogas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os dois homens maiores de idade evadiram saltando muros das residências vizinhas.

Os militares cercaram a residência realizando a abordagem aos dois menores infratores que lá estavam e durante as buscas foram localizados no quintal 01 tablete de maconha e dentro da casa outra bucha de maconha embalada e pronta para o comércio. Na residência foram localizados ainda 01 televisor LG 42 polegadas, 01 televisor Philco 24 polegadas e um televisor Samsung 32 polegadas, além de 05 telefones celulares, todos de origem desconhecida, sendo possivelmente oriundos de furtos em residências, ou roubos e utilizados para trocar por drogas.

Segundo os dois menores abordados os televisores são de origem ilícita, porém não souberam informar maiores detalhes. Os dois homens que fugiram da abordagem são bastante conhecidos no meio policial e rastreamentos estão sendo realizados para a sua captura e prisão.

Os menores apreendidos foram acompanhados durante a confecção da ocorrência por uma conselheira tutelar, uma vez que são originários da cidade de Brasilândia de Minas e não possuem familiares na cidade de João Pinheiro.

Durante os levantamentos iniciais no local, foi constatado que a residência denunciada e abordada foi alugada pelo homem de 22 anos de idade e era utilizada unicamente para o tráfico ilícito de drogas e para esconderijo de materiais de furto/roubo.

Os menores apreendidos, as drogas e materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia para o encerramento da ocorrência. Apesar de os dos homens maiores de idade terem fugido da abordagem policial, eles foram devidamente identificados e responderão pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, dentre outros.

A Polícia Militar conta com a sua participação. Continuem denunciando a ação de pessoas praticando tráfico de drogas, portando armas de fogo, ou outros ilícitos. Ligue imediatamente para o telefone 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo