fbpx
Minas em Foco

Unaí: operação Harvest Time combate crimes patrimoniais na zona rural

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação Harvest Time, voltada à repressão aos crimes de furto, roubo e receptação ocorridos em zonas rurais de Unaí e região, no Noroeste do estado. No decorrer da ação, realizada na terça-feira (13/12), um trator, com indícios de adulteração e suspeita de se tratar de produto furtado, foi apreendido em meio a uma área de vegetação.

Os trabalhos policiais tiveram como foco a averiguação de procedência de maquinários agrícolas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em propriedade rural localizada nas proximidades da cidade de Chapada Gaúcha, não sendo localizado a princípio material de origem ilícita. Em seguida, após vistoria previamente autorizada, as equipes se deslocaram para uma fazenda situada próxima à divisa de Chapada Gaúcha e Bonito de Minas.

Nesse segundo endereço, após verificação dos maquinários espalhados pelo campo local e varredura minuciosa realizada em região de mata, mediante dispositivo eletrônico de sobrevoo, os policiais localizaram escondido, em meio à vegetação, um trator, sendo que o chassi apresentava indícios de adulteração. Após análise de boletim de comunicação de furto, verificou-se que o veículo localizado possui características compatíveis com o trator subtraído há pouco mais de um ano de uma fazenda em Unaí.

Diante das circunstâncias, o trator foi apreendido para análises periciais e adoção das providências cabíveis. Já o agricultor responsável foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Unaí para prestar esclarecimentos a respeito dos fatos.

A operação foi coordenada pela DRPC em Unaí, em parceria com equipes da PCMG e da Polícia Militar de Arinos e Chapada Gaúcha.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo