fbpx
Minas em Foco

Vídeo mostra homem perseguindo Vereador de Lagoa Grande, após acusação de assédio sexual

Uma suposta tentativa de homicídio aconteceu em Lagoa Grande, após uma mulher ter procurado a Polícia Militar na última sexta-feira (11) e denunciado que há vários meses estava sendo importunada sexualmente por um vereador.

Uma funcionária da Câmara Municipal de Lagoa Grande, R.N.L, de 30 anos, acusou o vereador Arlindo Brás, que é presidente na casa Legislativa, de assédio sexual. A vítima procurou a Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (11) e disse que vinha sendo importunada sexualmente pelo vereador há alguns meses e que decidiu denunciar depois que ele passou a mão em suas nádegas.

A mulher de 30 anos contou aos militares que começou a trabalhar na Câmara de Lagoa Grande, no inicio do ano de 2021 e que vinha sendo assediada há quase um ano. Segundo registrado no boletim de ocorrência, ela acusa o vereador Arlindo Brás, de 61 anos, de ter feito inúmeras abordagens chegando até a convida-la a ir ao motel. Ela afirmou que até pedidos para atos libidinosos foram feitos pelo parlamentar. Ela disse ainda que o vereador chegou a oferecer dinheiro em troca de praticas sexuais.

A funcionária disse que ignorava as investidas do presidente da Câmara, alegando que nunca antes havia ocorrido contato físico com o vereador. Situação que ela afirma que mudou na sexta-feira (11), quando limpava a sala do vereador e ele entrou na sala aproveitando que ela estava de costas e passou a mão em suas nádegas. A funcionária informou que ficou sem reação e que saiu do local chorando.

Após relatar o fato para uma outra funcionaria da casa legislativa, ela contou a situação para o marido e o casal procurou a PM onde registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual.

A mulher levantou a suspeita que funcionárias da Câmara de Lagoa Grande podem ter sofrido importunação sexual, mas não denunciaram por causa da posição politica do vereador como presidente da Câmara.

Os policiais militares fizeram contato com o presidente da Câmara, que se encontrava em Patos de Minas. Segundo o boletim de ocorrência, Arlindo Brás, negou as acusações, dizendo que nunca fez nenhuma proposta de cunho sexual à funcionária e que jamais tocou nela com ou sem o seu consentimento.

O vereador ainda acusou o marido da funcionária, Marlei de Jesus Caixeta, de ter ido até a Câmara armado. Testemunhas também afirmaram que o homem foi ao local armado, na tentativa de pegar o vereador Arlindo.

O Sputnik Voz do Povo, teve acesso as imagens de uma câmera de segurança, que mostra o presidente entrando em um veiculo e minutos depois saindo devido a presença do marido da funcionária, que chegou a correr atrás do veículo. As imagens mostra um movimento do homem retirando algo da cintura e apontando para o veículo.

O marido da funcionária, que a acompanhou no momento do registro da ocorrência, confirmou que foi até à Câmara e que poderia até ter partido pra cima dele se o encontrasse, mas negou que estivesse armado. O caso será encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

A defesa do vereador em conversa com o jornalista Jeferson Sputnik, falou que o vereador não teve contato com a funcionária, mas que aguarda o trabalho da polícia Civil no caso e que apresentará sua defesa posteriormente.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo