fbpx
Minas em Foco

Paracatu – Após ação rápida da Polícia Militar, autor de roubo em residência que manteve morador de refém é preso.

Nesta última quinta-feira (28), por volta das 16:05Hs, os militares foram empenhados pela Sala de Operações da Unidade a comparecer ao local onde havia uma vítima de roubo a residência.

Chegando lá um senhor de 48 anos de idade relatou que ao abrir o portão da garagem de sua residência para guardar um veículo Toyota/Corolla, foi rendido por dois indivíduos estando um deles de arma em punho.

Em seguida os assaltantes amarraram a vítima e, mediante graves ameaças utilizando a arma de fogo, exigiram dele dinheiro e outros objetos de valor que estivessem na residência.

Os autores permaneceram por aproximadamente uma hora e meia no local e posteriormente evadiram levando vários pertences da vítima e também um veículo FORD/F1000, COR PRATA que estava estacionado na garagem.

Durante rastreamentos os militares depararam com o veículo roubado da vítima transitando pela RUA Wolney Meireles, no bairro “JK, sentido ao bairro Vista Alegre, o qual era escoltado pelo veículo I/CITROEN C4, COR PRATA.

Os citados militares foram acompanhando os referidos veículos e solicitaram apoio para abordagem, momento em que os autores percebendo que estavam sendo acompanhados iniciaram fuga sentido ao bairro Alto do Açude e posterior acessaram uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro São Sebastião.

Nesse momento o veículo CITROEN C4 parou subitamente na via manobrou para retornar, instante em que os militares desembarcaram e tentaram realizar a abordagem ao referido veículo, momento em que um homem de 21 anos de idade , vulgo COELHÃO, bastante conhecido no meio policial, desembarcou do banco traseiro e apontou uma arma de fogo em direção aos militares, saindo correndo e ao mesmo tempo dispensou ao solo um REVOLVER CALIBRE .32, MARCA TAURUS, CONTENDO 04 cartuchos intactos, embrenhando-se em um matagal.

O outro ocupante do veículo foi abordado e preso.

Com a chegada do apoio foi realizado varredura e localizado o veículo FORD/F1000 no final da estrada de acesso ao São Sebastião o qual foi apreendido. Foi constatado pelos militares que o veículo CITROEN C4, utilizado pelos assaltantes na ação delituosa, possui sinais sonoros semelhantes a veículos de emergência e também rádio de comunicação na frequência da Polícia Militar.

Posteriormente os militares deslocaram até a RUA WOLNEY MEIRELES, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, onde em um apartamento indicado pelo homem preso, foram localizados os pertences roubados da vítima bem como vários outros objetos produtos de crime.

Foram arrecadados/recuperados/apreendidos no local 01 telefone celular marca XIAOMI REDMI, 01 telefone celular marca SAMSUNG A30, 01 geladeira duplex marca BRASTEMP, 01 fogão marca COOPER, máquina de lavar roupas marca BRASTEMP, motor de poupa 15 HP marca YAMAHA, 01 bebedouro residencial, 01 máquina de lavar estofados, 01 caixa de ferramentas, 01 panela elétrica, 01 TV 50 polegadas. 

01 máquina de cortar cabelo, 01 roteador de internet, 01 aparelho de fibra ótica, 02 humidificadores de ar, 01 ventilador, 01 assadeira, 01 máquina lavador de pressão, 01 torradeira, vários objetos pessoais numa mochila, 02 caixas de cervejas, 01 peixe. Além disso alguns objetos roubados do Sr. Almir não foram localizados sendo eles 01 alianças, 01 notebook marca DELL, 01 chave de ignição de motocicleta, 01 cartão de crédito Bradesco/Visa e 01 chave de ignição do veículo Corolla.

Ao que tudo indica, o homem preso e o outro comparsa identificado, Coelhão, pertencem a uma quadrilha que realizou assalto a residência recentes nos bairros Vila Mariana e Jardim Serrano.

O autor foi preso, atendido no hospital municipal e, acompanhado de seu advogado, foi conduzido até a Delegacia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo