fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na casa de acolhimento de crianças e adolescentes após denúncias de maus-tratos em João Pinheiro

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, deflagrou na manhã desta terça-feira (07) uma operação com objetivo de apurar denúncias de maus tratos ocorridos em casa Casa de Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes na cidade de João Pinheiro/MG, sendo cumpridos 2 mandados de busca e apreensão.

Dentre as informações repassadas, constavam que as crianças e adolescentes institucionalizados estavam submetidos a castigos desarrazoados, tais como restrições de alimentos (carnes, leite, sobremesas, etc), banhos de água fria, trabalhos domésticos, dentre outros castigos.


A operação foi denominada “EMILIANO” em homenagem ao Santo Jerônimo Emiliano, protetor dos órfãos e dos jovens abandonados e simboliza que a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais atuará como órgão essencial na repressão qualificada dos crimes contra as crianças e adolescentes na cidade de Brasilândia de Minas e João Pinheiro/MG.


As investigações deram início após denúncias dando conta acerca da possível ocorrência de maus tratos na entidade de acolhimento. Dentre as informações repassadas, constavam que as crianças e adolescentes institucionalizados estavam submetidos a castigos desarrazoados, tais como restrições de alimentos (carnes, leite, sobremesas, etc), banhos de água fria, trabalhos domésticos, dentre outros castigos.


As investigações tramitam desde dezembro do ano de 2022 no âmbito da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, sob o comando dos Delegados de Polícia Danniel Pedro e Patrícia Amaral. A operação contou com a participação de 9 (nove) Policiais Civis, sendo 2 Delegados, 1 Escrivão e 6 Investigadores de Polícia.


Maiores informações serão repassadas após a conclusão das diligências.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo