fbpx
Estradas e Rodovias

Destaque — Grupo de ciclistas salva a vida de Tatu que estava morrendo de sede possivelmente fugindo das queimadas em João Pinheiro

Cícero Moto Táxi, o melhor de João Pinheiro. Ligue já (38) 9-9943-2020.

Valquíria, Ladia, Vantuir e João, formam um grupo de ciclistas que estavam pedalando nesse sábado (03), quando viram o animal no meio da estrada. Assim que se aproximaram para o ajudar a voltar para a mata, eles perceberam que o animalzinho estava muito mal.

O Tatuzinho possivelmente estaria fugindo do calor provocado pelas queimadas que estão assolando a vegetação daquela região.

Os ciclistas encontraram o animal enquanto faziam o pedal nas proximidades do local conhecido como “Cancelas”, localização que já é possível sentir as alterações climáticas devido às queimadas.

O encontro do grupo com o animalzinho, aconteceu por volta das 15h:30m, onde o bichinho já apresentava uma forte desidratação e devido a isso, a equipe tirou o tempo para salvar a sua vida.

Os anjos do pedal, na pessoa do João, pegou o animal nas mãos sem nenhum tipo de resistência do mesmo, na verdade, parecia que ele estava pedindo por socorro ao grupo, recebendo deles (água) em uma tampinha de garrafa, e logo em seguida, após, está recuperado foi solto novamente, já revigorado e pronto para seguir o rumo natural de sua vida animal.

Infelizmente sabemos todos nós,

sobre a situação lamentável que estamos enfrentando neste momento, onde o cerrado e várias vegetações, é também animais estão sendo consumidos pelo fogo que assola o Noroeste Mineiro com as queimadas que já duram 03 dias .

O Sputnik Voz do Povo, parabeniza o grupo pela grande ação e demonstração de amor expressada através da atitude com a vida do pequeno animal. A final vida é vida!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo