fbpx

Lançamento da Pedra Fundamental da nova Sede da 206ª companhia de Polícia Militar em João Pinheiro

Em João Pinheiro, no dia 20/05/2022, às 14 horas, aconteceu a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental da construção da nova sede da 206ª Companhia de Polícia Militar.

O evento teve a participação do Comandante da 16ª Região de Policia Militar, Coronel Zancanela, do Comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Paiva, do Prefeito Municipal de João Pinheiro Edmar Xavier Maciel e de diversas outras autoridades do município e representes da comunidade.


A obra, que se iniciará em breve, será construída em uma parte do terreno do complexo onde hoje estão instalados o DEER/MG e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A construção da edificação está orçada em aproximadamente 850 mil reais e será custeada através de parceria com sociedade civil organizada, representada pelo Conselho de Segurança Pública Municipal e Clubes de Serviços da cidade, além da cooperação do Ministério Público, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de João Pinheiro.


A instalação utilizada atualmente pela Polícia Militar no município, remonta à década de 80, local onde também funcionava a cadeia pública municipal. Dado seu estado de desgaste e de ser um local que já sofreu diversas adaptações, as instalações não mais oferecem condições de segurança e de comodidade adequados para que os militares prestem o serviço policial. Ademais, a população que, diuturnamente, recorre ao atendimento na unidade policial, não tem um espaço ideal destinado a esse atendimento.


A construção da nova sede da 206ª Companhia oferecerá condições mais seguras de trabalho aos policiais militares e servidores civis que atuam no serviço de videomotoramento “Olho Vivo*, além de mais comodidade, à população Pinheirense.

O Coronel Zancanela reafirmou a importância da parceria entre os órgãos para a concretização obra, ela representa o compromisso da comunidade Pinheirense com a segurança pública.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: