fbpx

Entenda como funciona o golpe com criptomoedas chamado de “rug pull”

Um novo golpe está tirando o sono de quem investe em criptomoedas. É o chamado “rug pull”, expressão que, em inglês, significa “puxada de tapete”.

O diretor da TC Cripto, Paulo Boghosian, afirmou que esse golpe é bastante comum no momento do chamado ICO, que é a oferta inicial de criptomoedas.

Funciona assim: o próprio desenvolvedor do criptoativo compra grande parte de sua própria moeda. Isso faz a cotação disparar. Outros investidores se interessam, compram a criptomoeda muito cara e, em seguida, o desenvolvedor vende sua parte, derrubando o preço.

De acordo com Paulo Boghosian, o mercado não regulado e a falta de cautela por parte dos investidores facilitam o golpe.

Na internet é possível encontrar ferramentas que ajudam a identificar o que pode ser um golpe de rug pull. Uma bastante conhecida é o site rugpulldetector.com. Basta a pessoa escreve o código da criptomoeda que pretende comprar.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: