fbpx
Plantão de Polícia

Plantão de Polícia — Cavalo de Pau,Tiro, Perseguição Policial e Tentativa de Incêndio em Viatura

Cícero Moto Táxi, o melhor de João Pinheiro. Ligue já (38) 9-9943-2020.
O Tenente Noronha falou em coletiva de imprensa, sobre as principais ocorrências do final de semana, com destaque para a ocorrência de direção perigosa que aconteceu na noite de domingo (30)

Uma guarnição durante uma verificação na RUA EDMUNDO LOURENÇO DE LIMA, no BAIRRO MARIA JOSÉ DE PAULA, ouviram um veículo se aproximando em alta velocidade pela rua ASTOLFO MOREIRA, momento em que o veículo GM/CHEVETTE, efetuou manobra conhecida como “cavalo de pau” jogando o veículo em cima dos militares que se encontravam fora da viatura próximo à esquina.

Os policiais deram ordem para que o condutor parasse o veículo, tendo este acelerado ainda mais o veículo que virou lateralmente quase atingindo um dos militares que conseguiu se desvencilhar, momento em que um dos militares no intuito de cessar a ação perigosa e preservar a vida de transeuntes e demais usuários da via, bem como dos próprios militares, efetuou um disparo contra o veículo atingindo o para choque traseiro próximo ao pneu traseiro esquerdo.

Mesmo diante o disparo o autor continuou a fuga em alta velocidade, sentido a RUA JUCA CORDEIRO, colocando em perigo a sua vida e dos pedestres, o veículo foi acompanhado e logo em seguida adentrou em uma garagem na RUA EDMUNDO LOURENÇO DE LIMA.

O local foi abordado sendo localizado o condutor D.R.A e como passageiro K.H.R, onde durante a fiscalização foi constatado que este condutor apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica como hálito etílico e olhos avermelhados. Ele relatou que consumiu algumas latas de cerveja com álcool em um sítio, poucas horas antes de dirigir.

O condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, e tendo ele concordado, o teste foi realizado e apontou a concentração de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar pulmonar expelido. Ao ser fiscalizado foi verificado que o condutor se encontra com a CNH suspensa.

Face ao exposto, o condutor foi preso em flagrante delito por dirigir veículo sob influência de álcool, direção perigosa e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Paracatu.

O veículo foi apreendido e recolhido pelo serviço de guincho. O autor foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e relatou ainda ter feito uso de entorpecente (cocaína).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo