fbpx
Estradas e Rodovias

Solenidade de passagem de comando da 206ª Cia PM de João Pinheiro/MG

Odonto Excellence
Rua Astolfo Moreira, n 789, bairro Papagaio contato 3561-4347

No dia 14/08/2020, às 10h00min, a Polícia Militar realizou a solenidade de transmissão do cargo de comando da 206ª Companhia da Polícia Militar. O Capitão Paulo Bernardes Vidal assumiu o comando da companhia no lugar do Capitão Renato Martins Noronha.

A solenidade aconteceu na sede da companhia com participação restrita de público como medida de prevenção ao contágio e disseminação do Coronavirus e foi presidida pelo comandante do 45º Batalhão da Policia Militar, Ten-Cel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães.

O Cap Renato Martins Noronha foi designado em novembro de 2017 para o comando da 206ª Cia PM, na cidade de João Pinheiro.

Desde que chegou na cidade mostrou ser um Oficial com visão de futuro, buscando melhorias para o serviço policial prestado à comunidade.

O Oficial sempre desempenhou com muito profissionalismo as funções que lhe couberam durante sua carreira, com mais de 16 anos de serviço prestado à sociedade mineira.

Com seu elevado nível intelectual, trabalhou com afinco, destacando-se pela sua responsabilidade, comprometimento e abnegação às causas de interesse da população pinheirense, na área de segurança pública.

A crescente sensação de segurança pública com um policiamento preventivo bem planejado, visando sempre a redução da criminalidade, foi alvo de elogios por diversos setores da sociedade local, o que demonstra o seu engajamento não só à comunidade, mas junto às autoridades constituídas no município, o que propiciou um trabalho conjunto e integrado.

Como um líder nato, o Cap Renato uniu os esforços de todos os militares lotados na 206ª Companhia de Polícia Militar, em prol da restauração da sensação de segurança subjetiva e promovendo a paz social na região.

O novo comandante da 206ª Cia de João Pinheiro, Capitão Paulo Bernardes Vidal, é natural de Goianésia-GO e ao ingressar na Polícia Militar de Minas Gerais, no ano de 1994, foi designado para exercer suas funções como soldado na cidade de João Pinheiro.

No ano 1995, após fazer o Curso de Formação de Sargentos, retornou para a Cidade de João Pinheiro onde exerceu a função de comandante de guarnição por 4 anos.

Tendo sido designado posteriormente para a cidade de Brasilândia, para comandar um Grupamento de Policiamento Florestal, à época.

Voltou a atuar na cidade de João Pinheiro no ano de 2002, ainda como sargento, permancendo na cidade até o ano de 2008, quando foi promovido a Oficial da Policia, e retornou para João Pinheiro como tenente exercendo a função de 2011 até 2018.

Nesta data, Capitão Vidal retorna à cidade de João Pinheiro, onde assume o comando da 206ª Companhia da Polícia Militar, com muita vontade de trabalhar em prol da comunidade pinheirense.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo