fbpx
Minas em Foco

Unaí confirma primeira morte por Covid-19

Trata-se de uma senhora de 75 anos de idade, que residia em Unaí e que infelizmente veio a falecer após ser transferida para tratamento de Covid-19, na cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações a vítima teria contraído a doença e devido à idade avançada, teve complicações e foi transferida pelo SUS Fácil para um Hospital em Patos de Minas, onde faleceu no último sábado (20). O caso somente entrou no boletim nesta quarta-feira (24) devido ao aguardo da contra prova que testou positivo para Covid-19.

A vítima foi sepultada em Unaí, sem velório com a presença de alguns familiares seguindo todas as orientações do protocolo de segurança para casos de Covid-19.

Unaí, é umas das cidades do Noroeste Mineiro, com o maior números de caso positivos de covid-19 registrados e nesta quarta-feira (24) o boletim diário trouxe a informação do primeiro óbito de uma unaiense pelo coronavírus.

Informações que o contagio tenha acontecido de forma comunitária.

O número de casos positivos chegou a 353 sendo que 281 deles já estão recuperados. Os casos suspeitos também e muito grande e já contabiliza 1.204 pessoas com sintomas para covid-19.

O boletim informou também sobre 207 pessoas que estavam relacionadas como suspeitas e através de exames foram descartadas para coronavírus.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo