fbpx
Últimas notícias

Remédios à base da cannabis auxiliam no tratamento de doenças

Medicações amenizam efeitos de Parkinson e Alzheimer, entre outros

“Ela vê coisas que não vejo. Ela sente coisas que eu não sinto. Enquanto a gente precisa falar para ser entendida, ela só com o olhar se faz ser entendida”.

Rafaela Marchi descreve a filha Lia, de quatro anos, dessa maneira. A menina nasceu com uma síndrome que compromete o desenvolvimento global, causando atrasos na fala, na socialização e na parte motora.

A menina Lia é atendida por muitos profissionais e faz inúmeras terapias que auxiliam a ter uma vida mais confortável. Mas há sete meses, depois de ler muito sobre o assunto, a família decidiu buscar um médico, que usa a cannabis medicinal em casos como os da Lia, e a Rafaela conta que os resultados foram surpreendentes.

“A Lia melhorou o sono, ela tinha um sono agitado, Hoje ela dorme um sono contínuo e calmo. A Lia está mais concentrada, a linguagem receptiva dela melhorou demais. ‘Lia, senta’, ela vai lá e senta rápido. ‘Lia, você gostou disso?’, ela responde sim. Os movimentos repetitivos dela atenuaram demais”.

E muitos pacientes como a Lia e até que possuem outros tipos de doenças estão se beneficiando do tratamento à base da cannabis. O médico Wellington Briques é pesquisador da área e aplica esse tratamento em vários pacientes. Ele explica que muitos transtornos podem ser amenizados com as medicações da base da planta, como Parkinson, Alzheimer, dores crônicas e até doenças mentais.

“Nós também temos dados no tratamento de ansiedade, depressão e insônia. Cada vez mais nós ampliamos o nosso conhecimento de novas utilizações da cannabis. Existem indicações muito precisas e a forma de utilização também”.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo