fbpx
Minas em Foco

Paciente suspeito de Covid-19 denuncia setor de isolamento do Hospital de Unaí

Paciente grava vídeo dentro de uma pequena sala do Hospital Municipal de Unaí, onde é mantido em isolamento, com algumas outras pessoas que também estão com quadro clínico para possíveis positivos de Covid-19.

O paciente, denúncia as instalações do local, onde são mantidos os pacientes em isolamento e mostra os demais possíveis casos no mesmo ambiente, dividindo o espaço com um idoso já testado positivo para Coronavírus.

Ele falou sobre o atendimento e fornecimento de recursos básicos, mostrou copos com água que ficam expostos dentro do pequeno cômodo que de acordo com ele é para os pacientes que ali estão.

Ele falou que um idoso confirmado positivo precisou de atendimento especializado e por falta do profissional no local ele mesmo prestou serviço ao paciente testado positivo.

O paciente denunciou que dividiu o espaço com outros sete pacientes, e que ficou por volta de 05 horas, dentro do local até aquele momento onde todos aguardam os resultados de exames. 

Andando pela sala o paciente mostrou um banheiro, que está dividido por todos; homens, mulheres, suspeitos de Covid e confirmados. 

De acordo com o autor do vídeo o banheiro unissex é o único da pequena sala, onde de acordo com ele falta material de higienização para os que fazem uso do mesmo e que ali dentro daquela sala de isolamento o risco de contaminação e explicito.

Durante a filmagem e possível ver que os pacientes estão dividindo um pequeno espaço para pessoas classificadas como possíveis casos de Covid-19.

A situação é realmente muito preocupante, devido ser um local para isolamento para pessoas, classificados como possíveis casos, mas que mediante a tal condição divide espaço com pacientes suspeitos e confirmados positivos para Covid-19.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o prefeito Branquinho, mas não obtivemos sucesso, logo procuramos a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, que nos informou que várias situações difíceis tem sido identificadas e enfrentadas que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, mas que a cada dia a situação vai se atualizando, mas que teremos um posicionamento deles sobre o caso.

A população espera que o todas as medidas necessárias para resolver as dificuldades sejam tomadas.

Unaí, é umas das cidades do Noroeste Mineiro, com o maior números de caso positivos de covid-19 registrados e nesta quarta-feira (24) o boletim diário trouxe a informação do primeiro óbito de uma unaiense pelo coronavírus.

O número de casos positivos chegou a 353 sendo que 281 deles já estão recuperados. Os casos suspeitos também e muito grande e já contabiliza 1.204 pessoas com sintomas semelhantes a covid-19.

O boletim informou também sobre 207 pessoas que estavam relacionadas como suspeitas e através de exames foram descartadas para coronavírus.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo