Idosa de 92 anos, procura por filha de nome Helena que desapareceu com o Pai quando tinha apenas 2 anos, natural de Capelinha-MG

A senhora Maria Alves, de 92 anos, foi casada com Sebastião Carneiro Rodrigues, na época na cidade mineira de Capelinha. Algum tempo depois se mudaram para São Paulo, para trabalhar em uma fazenda próximo à Vila Progresso na região de Álvares Machado.

A família conta que lá o casal tivera uma filha por nome “Helena”, como não era registrada a família não sabe informar o sobrenome dela. Na época o pai Sebastião, teve uma briga com um vizinho e saiu fugido de casa, levando com ele Helena, que tinha apenas 2 anos, após isso nunca mais voltou para a esposa.

Arquivo da Fámilia/ Maria Alves

A senhora Maria Alves, passou a vida com o vazio da dor de não ter mais a sua filha que hoje deve ter mais o menos (68) anos. Maria por ser analfabeta não lembra a data de nascimento da filha.

A filha de Maria, Orlinda contou a nossa equipe de reportagem que neste ano de 2020, não suportou ver a mãe chorando e resolveu então, pedir ajuda para localizar a irmã. Orlinda, contou que postou em vários grupos nas redes sociais e foi em um deles da cidade de Capelinha que conseguiu alguns detalhes sobre o possível paradeiro de Helena. Lá no grupo ela foi informada que depois de fugir com a filha o pai de Helena, teria voltado para Capelinha, onde se casou novamente e teve mais 2 filhas, Fátima e Iracema. 

Contou que com a segunda esposa seriá Maria Gonçalves Xavier. “Sobrenome talvez não seja o Informado”. Informações foi colhida de acordo com ela, com uma sobrinha da segunda esposa de Sebastião. Sobrinha que contou também que a última vez que viu Helena ela deveria ter 12 anos, e nunca mais a viu.

Informações dão conta que Sebastião teria se mudado para uma fazenda chamada Ilha, próximo à Capelinha, e que de lá a família teria se mudado para João Pinheiro.

De acordo com Orlinda, informações foram passadas a ela, de que Sebastião possivelmente já tenha morrido a alguns anos, e que Helena mora na cidade de João Pinheiro, é casada e tem filhos.

A mãe Maria Alves, Hoje com 92 anos sonha encontrar a filha antes de morrer.

A família pede que qualquer um que tenha informação sobre o paradeiro de Helena entre em contato com o Sputnik Voz do Povo, pelo número (38) 9-9978-0292 ou entre em contato com Orlinda pelo número (11) 9-8211-6127.

Comentários

Copiar com CTRL-C - A republicação é gratuita desde que citada a fonte.
Publicar textos sem dar créditos ao autor é considerado crime

artigo 7º da Lei do direito autoral.

Conteúdo da Editora de Jornal Diário Sputnik Voz do Povo

%d blogueiros gostam disto: