fbpx
Minas em Foco

Saneamento básico é pauta de reunião entre Copasa e moradores de João Pinheiro

Companhia explicou como funciona o tratamento de esgoto na cidade e deu orientações à população

Com o objetivo de tirar dúvidas e ressaltar os benefícios do saneamento básico para a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população, a Copasa promoveu, na noite dessa última quarta-feira (28/6), uma reunião com os moradores de João Pinheiro, no Noroeste de Minas.

Durante o encontro, os representantes da Copasa explicaram como é feito o tratamento do esgoto na cidade, reforçaram sobre a importância de não misturar a água da chuva e esgoto para que não ocorra a ruptura das redes, e que as redes coletoras não são projetadas para receber materiais como fraldas, absorventes, entre outros.

De acordo com o técnico em tratamento de esgoto da Copasa, Gilberto Franklin, os encontros com a população local são sempre uma oportunidade que a companhia tem para receber um feedback direto dos clientes e identificar as oportunidades de melhoria. “Assim podemos evidenciar que trabalhamos para evoluir e que o nosso serviço pode ficar ainda mais eficiente se cada morador também nos ajudar. Entrar em contato com a empresa pelos canais de relacionamento quando notar qualquer anormalidade nos sistemas de água e esgoto, por exemplo, ajuda a agilizar as manutenções, beneficiando a coletividade”, contou.

Qualidade de vida

Os benefícios do tratamento do esgoto também foram ressaltados, já que afetam diretamente a sociedade, meio ambiente e desenvolvimento econômico dos municípios.

Para a sociedade, contribui para a melhoria da saúde da população em geral. Para o município, melhora o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), promovendo a valorização do potencial turístico local e proporcionando maior atração de investimentos privados para a cidade. Além de reduzir a incidência de doenças como gastroenterite, cólera, entre outras. Para o meio ambiente, contribui com a despoluição dos cursos d’água da região e de seus afluentes, com a recuperação da fauna e da flora e a preservação do meio ambiente para as gerações atuais e futuras.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo