fbpx
Minas em Foco

Prefeito de Unaí decreta responsabilidade de monitoramento para empresas quem tem funcionários positivos para Covid-19

Essa previsão consta do Novo Decreto publicado pela Prefeitura de Unaí, hoje, sábado, 30/5/2020. O alvo do monitoramento são pessoas com resultado positivo para Covid-19, com vínculo empregatício com empresas que mantém na cidade trabalhadores rurais oriundos de outros estados e municípios.

Esse rigoroso monitoramento, justifica o prefeito Branquinho, decorre da necessidade de proteger a população unaiense de contatos com as pessoas que já resultaram positivo para Covid-19, em que pese estarem assintomáticas.

RESULTADO POSITIVO, MAS ESTÃO ASSINTOMÁTICOS

“Estão assintomáticas mas podem transmitir o vírus para pessoas que podem vir a apresentar sintomas, que demandem internamento, e podem levar até ao óbito, por isso essas exigências”, enfatizou.

Esses funcionários devem ficar em isolamento domiciliar. Como ocupam hospedarias na cidade, devem ficar reclusos dentro dos quartos até que a situação evolua para a cura, ou demande hospitalização.

O novo decreto que entrou em vigor no, sábado, 30/5, também prevê que as empresas serão notificadas pelo departamento de fiscalização, e deverão entregar à prefeitura o cronograma de encerramento de suas atividades em Unaí.

O prefeito também informou que a equipe da Secretaria da Saúde vai acompanhar de perto o cumprimento pelas empresas, do que está disposto no decreto 5.365/2020.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo