fbpx
Minas em Foco

Sebrae Minas abre inscrições gratuitas para Empretec Rural em Paracatu

Interessados em participar de seminário de capacitação em empreendedorismo para a agropecuária podem se inscrever até o dia 10 de agosto

O Sebrae Minas está com inscrições para a primeira turma do Empretec Rural em Paracatu. Voltado para empresários que já atuam no setor e potenciais empreendedores do segmento, que residem na cidade e na região, o seminário será realizado de 22 a 27 de agosto, na Agência de Atendimento do Sebrae Minas na cidade. Com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), o curso será gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, neste link. Mais informações pelo telefone (38) 3679-8300.

Serão seis dias de imersão no universo do empreendedorismo, período em que os participantes terão acesso a atividades desafiadoras e vivências diretamente relacionadas aos negócios. Além de despertar novas habilidades, o seminário promove autoconhecimento e estimula o desenvolvimento da capacidade de antecipar tendências, avaliar a viabilidade de uma ideia, estruturar as diversas etapas de um negócio e estabelecer metas. O conteúdo também incentiva a inovação em processos, produtos e serviços, a adoção de práticas sustentáveis, a utilização de múltiplas fontes de informação, o desenvolvimento da autorresponsabilidade e o reforço da autoconfiança.

“O Empretec Rural é ideal para quem busca melhoria do desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões e aumento nas chances de sucesso nos negócios”, destaca a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende.

Considerado um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo, o Empretec é ministrado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae, a partir de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, Paulo Ribeiro de Mendonça Filho, a capacitação é uma oportunidade para os produtores buscarem novos conhecimentos e aperfeiçoarem seus empreendimentos. “É também uma forma de contribuirmos para a formação de novos empreendedores rurais, qualificar os jovens e formar lideranças sintonizadas às atuais demandas do campo”, ressalta.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo