fbpx
Minas em Foco

Com garganta inflamada e febre, jovem de 24 anos faz exame e testa positivo para coronavírus em Unaí; município tem 23 casos

O 23º caso com exame PCR POSITIVO para Covid-19 em Unaí, foi lançado no sistema, na última quarta-feira 20/5/2020.

Trata-se de uma jovem de 24 anos, residente em Unaí.
Em razão dos sintomas que apresentou: garganta inflamada e febre, procurou o serviço público de saúde.

Feito o teste, resultou positivo para Covid-19.
A paciente encontra-se m casa, isolada e monitorada. Seus familiares estão assintomáticos e monitorados.

A equipe da Secretaria de Saúde faz busca ativa, com vistas a determinar se houveram outras contaminações em razão desse resultado positivo.

A Coordenadora de Epidemiologia Adriane Araújo informou, que esse caso não tem nenhuma ligação com os casos positivos que constam dos boletins anteriormente divulgados pela Prefeitura de Unaí.

A Secretaria de Saúde está com ações de investigação epidemiológica em curso, para determinar a forma de contágio desse caso hoje noticiado.

Mais notícias…

FESTA DO BOQUEIRÃO: AMPLIADO O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL NO DISTRITO, DE 30 DE ABRIL ATÉ 15 DE JUNHO

Um novo decreto expedido pela Administração Municipal alonga o prazo de isolamento social no distrito do Boqueirão, que teve sua tradicional festa de romaria cancelada em 2020. No primeiro decreto, as medidas de isolamento na região estavam previstas para vigorar no período de 8 a 15 de junho, prazo de maior movimento no distrito por ocasião da festa. Porém, a chegada de uma família para acampar no Boqueirão nesta quarta (20/5) fez a Prefeitura rever o período de isolamento, estendendo o prazo de 30 de abril a 15 de junho.

Com o cancelamento da festa, portanto, fica proibido montar barracas, levantar acampamento, estabelecer pontos comerciais ou promover movimentações que favoreçam a aglomeração de pessoas no distrito. A fiscalização já notificou os moradores do Boqueirão a não ceder espaço para acampamentos ou para pontos comerciais.

Agora, a Prefeitura estuda a melhor forma de a mensagem chegar principalmente às cidades de Goiás e do Distrito Federal, de onde vem a maior parte dos romeiros, que costumam acampar no Boqueirão por 15 dias, ou até mais. Em condição normal, mais de 5 mil pessoas circulam diariamente pelo distrito nos dias que antecedem a festa. No dia de Santo Antônio, 13 de junho, passam pelo distrito cerca de 10 mil pessoas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo