fbpx
Plantão de Polícia

Ocorrência policial termina com morte de jovem de 26 anos, em Cana Brava distrito de João Pinheiro

Uma festa de aniversário terminou em fatalidade em Cana Brava, neste sábado (02), onde o aniversariante Anderson Fróis dos Santos, conhecido popularmente como Bamba, morreu no dia do seu aniversário de 26 anos, no distrito de Cana Brava, onde comemorava a data com familiares.

De acordo com informações colhidas com a família uma discussão aconteceu no local e alguém solicitou a presença da Polícia Militar, informação confirmada pelo Boletim de Ocorrência B.O, que relata que uma guarnição chegou ao local, especificamente na rua Emídio Araújo, onde de acordo com o registro as pessoas do local estavam muito nervosas.

No registro de ocorrência fala que algumas pessoas exaltadas teriam confrontado os militares com empurrões e que a vítima teria desacatado verbalmente os policiais e que ao perceber que seria aborda entrou para dentro do lote da residência vindo a segurar o portão contra o Sargento Darley, e que neste momento a vítima teria desferido socos contra o policial militar e em seguida, tentado se ocultar no interior do lote, e que pessoas que ali estavam teria tentado intervir na abordagem policial.

O boletim fala que o sargento para conter agressões de um individuo em meio ao tumulto fez uso do Bastão Tonfa, e com um golpe de varredura atingiu alguém, mas que o SGT, não saberia dizer quem ele atingiu. O registro fala que a vítima seria o agressor dos golpes contra o policial e que o mesmo teria tentado correr e teria caído e batido a cabeça contra o chão. Versão que a família diz ser falsa.

A família relatou a nossa equipe de reportagem que a polícia chegou ao local onde acontecia um desentendimento entre eles e que a vítima falou aos policiais que não precisava deles, no local, que o problema seria resolvido entre eles, e que em determinado momento a vítima teria falado que os policias não entrariam para dentro do lote, onde o mesmo teria segurado o portão contra o avanço do SGT, Darley, que de acordo com a família neste momento teria desferido um golpe com um bastão contra a cabeça da vítima que afastou cambaleando vindo a cair no chão já desacordado.

Um farmacêutico foi solicitado ao local para práticas de primeiros socorros, sendo a vítima socorrida pelo SGT, sendo então encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento UPA, em João Pinheiro, onde de acordo com o Boletim de Ocorrência já chegou sem vida.

O boletim relata que uma testemunha que acompanhava a vítima e o policial no socorro teria observado na altura do trevo de Santa Luzia, que a vítima teria perdido os sinais vitais.

Durante o trajeto o SGT Darley, realizou contato com a sala de operações solicitando apoio policial, uma vez que ele estaria sentido tonturas e vertigens, que seria devido às agressões sofridas, tendo sido prestado o apoio necessário. O policial foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento UPA, onde apresentava um edema frontal na cabeça e escoriações superficiais na mão direita.

Nossa equipe de reportagem acompanhou o sepultamento da vítima e no cemitério, familiares e amigos que ali estavam gritavam por justiça.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo