fbpx
Plantão de Polícia

Jovem envolvido em uma das mortes da guerra entre gangues é preso em João Pinheiro

Em JOÃO PINHEIRO, no dia 22/05/2021 por volta das 19h05min, os policiais militares foram acionados para comparecerem na rua Jesuíno Costa Carvalho, Bairro Agua Limpa, onde segundo denúncias havia ocorrido disparos de arma de fogo e que terima duas pessoas, uma do sexo feminino e uma do sexo masculino, feridas.

No local os militares constataram que as vítimas haviam sido socorridas para o pronto atendimento.

A mulher de 58 anos foi atingida por dois disparos sendo um no rosto próximo ao ouvido e outro na mão esquerda, estado em estado grave.

A vítima PEDRO CEZAR DE ALMEIDA MOREIRA, 28 anos, foi alvejada com um disparo no peito, porém devido a gravidade não resistiu e veio a óbito.

Testemunhas relataram que estavam no local do fato quando um veículo GOL de cor BRANCA ocupado por quatro indivíduos se aproximou e o passageiro do banco traseiro, um indivíduo de blusa cinza, efetuou vários disparos em direção a vítima PEDRO CEZAR DE ALMEIDA, a qual tentou fugir, porém, foi alvejada e caiu ao solo.

Testemunhas reconheceram através de fotografias um homem de apelido “Brancão” como autor dos disparos. Durante rastreamento, os militares localizaram o veículo utilizado no crime abandonado às margens da BR 040 sentido Paracatu.

No local, ao consultar o veículo placa QNB8625, ficou constatado ser produto de roubo na cidade de Lagoa Grande no dia 09/05/2021.

No dia 23/05/21, por volta das 12h00min, os militares, após receberem informações de que o motorista do veículo utilizado no homicídio seria um homem de 20 anos residente na rua Américo de Souza, Bairro Manoel Neto. De posse das informações os militares foram até a casa do suspeito onde localizaram a chave do veículo utilizado para a prática do crime.

Por volta das 17h30m, o autor chegou na residência onde foi preso. Ele confessou a participação no homicídio e relatou que conduziu o veículo até o local do fato juntamente com o autor conhecido como “Brancão.

A motivação do crime está relacionada à morte de integrantes de grupos rivais existentes na cidade

Material apreendido na residência do suspeito/Fotos: PMMG

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo