fbpx
Plantão de Polícia

Acidente em Nova Serrana na BR-262/MG: Micro-ônibus com Pacientes Colide em Carreta deixando Feridos

Sinistro ocorreu em Nova Serrana e mobilizou equipes de resgate na manhã desta terça-feira

Um grave acidente na BR-262, registrado por volta das 5h desta terça-feira (30), em Nova Serrana (MG), entre o trevo da BR-494 e a ponte do Rio Pará, envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Pitangui (MG) e uma carreta Volvo bitrem, deixou ao menos dez pessoas feridas, incluindo duas em estado grave, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O micro-ônibus, destinado ao transporte de pacientes, colidiu na traseira da carreta que transportava uma carga de 48 toneladas de milho. O veículo municipal conduzia nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte (MG) quando o acidente ocorreu.

O motorista do micro-ônibus, de 45 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dos nove passageiros feridos, destaca-se um homem de 60 anos, que sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave pela ambulância da concessionária responsável pela BR-262.

As demais vítimas, com ferimentos leves, receberam atendimento do Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária. O caminhoneiro, de 49 anos, não sofreu ferimentos significativos e relatou que estava em baixa velocidade quando sentiu o impacto.

O tráfego na rodovia foi temporariamente interditado em meia pista e posteriormente liberado, sem danos à carga da carreta. Com base nas características do acidente, ocorrido em uma pista duplicada, a Polícia Civil conduzirá uma investigação para apurar as causas do sinistro. Há indícios preliminares de que o motorista do micro-ônibus tenha cochilado ao volante, contribuindo para o desfecho do ocorrido.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo