fbpx
Estradas e Rodovias

Servidores do Presídio de João Pinheiro entregam máscaras produzidas por detentos para UPA e PA

Presídio de João Pinheiro já produziu mais de 9.000 máscaras cirúrgicas com mão de obra prisional

O Presídio de João Pinheiro é uma das 30 Unidades Prisionais do estado que estão confeccionando as máscaras cirúrgicas.

Na unidade estão colaborando cinco presos e produzindo em média aproximadamente 820 peças por dia, num total de 9.417 já produzidas, as quais estão utilizadas pelas forças de segurança pública na prevenção ao COVID-19.

Em apoio a situação difícil enfrentada por vários setores do Sistema Público, foram repassadas máscaras para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Socioeducativo. Na data desta sexta-feira (01), a direção do Presídio repassou máscaras para a Unidade de Pronto Atendimento Upa e para o Hospital Municipal, para que sejam utilizadas por pacientes.

Importante ressaltar que diferente das empresas privadas que podem se recusar atender quem chega nos estabelecimentos sem está utilizando a máscara de proteção individual, o Hospital e obrigado a atender qualquer paciente que chegue a recepção do mesmo e também a qualquer Unidade de Saúde do Município, mesmo que o paciente não esteja usando a máscara. Sabendo disso a direção do Presídio se preocupou com a situação e fez o repasse do material que é produzido pelos detentos do Presídio de João Pinheiro, para que pacientes possam ter acesso às máscaras dentro das Unidades de Saúde do Município.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo