fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar em Operação conjunta com a Polícia Civil desmantela tráfico de drogas no bairro Itaipu

A equipe da Polícia Militar (PMMG), em operação conjunta com a polícia Civil (PCMG), onde, visando

o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedido pelo JUIZ DE DIREITO DR CLEITON LUIZ CHIODI. Deslocaram-se a Rua do Cruzeiro, onde os endereços alvos dos mandados de buscas são conhecidos pelos policiais, onde o local e apontado como ponto de comercialização de drogas ilícitas.

Chegando ao local o autor M.F.S. 18 anos, tentou fugir, contudo, ao perceber que estava cercado, dispensou um invólucro, jogando em um lote vago nos fundos da residência.

A polícia iniciou buscas no imóvel e no lote vago, na presença de testemunhas, onde de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), foi localizado um invólucro com substância semelhante à maconha, uma balança de precisão e 40 pedras de substância semelhante a crack.

Nos lotes vagos, nos entornos dos imóveis, os policiais localizaram 26 buchas de substância semelhante a maconha, embaladas e prontas para o comércio.

O autor (M) colaborou nas buscas, onde foram localizados mais 07 tabletes maiores

de substância semelhante à maconha. Foi dado voz de prisão aos envolvidos presentes, M.F.S. 18 anos, W.A.S. 20 anos e uma mulher identificada como, V.A.S. 26 anos.

Durante operação conjunta com a Policia Civil, o autor M.F.S, 18 anos, preso conforme relatado acima informou às guarnições policiais que teria sido vítima de tentativa de

homicídio em data de 28/03/2020; que na referida data o autor W. M.S, 23 anos, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra ele em uma festa, na RUA NENEM TEIXEIRA, bairro ITAIPU. Segundo (M), o autor (W) teria um revólver, cal. .38, cromado, o qual teria sido utilizado para o intento.

Após algumas diligências, os policiais receberam informações de que (W) realmente teria um revólver e estaria exibindo a arma em redes sociais e para diversas pessoas que frequentaram a festa mencionada.

Ante as informações, as equipes foram até a residência do autor, situada na RUA MARTILINHA

CARNEIRO, BAIRRO ITAIPU, tendo encontrado o autor no local, o qual relatou que teria enterrado o revólver no quintal da sua residência.

Após buscas no local, foi encontrado dois cartuchos deflagrados e um revólver marca Rossi, calibre .38, cromado, municiado com 04 (quatro) munições intactas de mesmo calibre, enterrado próximo a escada que dá acesso à cozinha. O autor foi preso, a arma e munições apreendidas e encaminhados à autoridade de Polícia Judiciária para as medidas subsequentes. O autor possui uma passagem porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo