ALUNA DA ESCOLA MARIA GONÇALVES AZEVEDO FECHA PROVA DE SELEÇÃO PARA EFAN
A jovem pinheirense sempre se destacou nos estudos e buscando uma vaga para a EFAN, participou das seletivas, onde ela simplesmente deu um show de conhecimento e dedicação, fechando a prova com pontuação máxima possível, somando os tão desejados 300 pontos, que ela conquistou superando com maestria as seguintes etapas…
A primeira etapa é uma prova objetiva com 20 questões.
As questões versam sobre interpretação de texto, literatura, conhecimentos gerais e matemática do ensino fundamental.
A segunda etapa é uma prova subjetiva com 4 questões abertas. Sendo que três é a partir do livro indicado para este ano ” Uma história EFANtástica “. Nessa etapa, ainda tem uma produção de um texto.
A última etapa, consiste em uma entrevista (50 PONTOS) e uma prova oral contendo 13 questões que envolvem raciocínio lógico, matemática, história, geografia e ciências.
Cada uma das três etapas possui valor máximo de 100 pontos.
Para o aluno ser aprovado necessita 180 pontos.
30% das questões é de nível fácil, 50% de nível regular e 20% de nível difícil.
Os conteúdos abordados são retirados dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
A jovem de família humilde em João Pinheiro, sempre foi apoiada pelos pais que não medem esforços pela educação é o futuro dos filhos ao qual a família já tem uma filha que estuda também na EFAN.
Lauany, recebeu vários elogios de amigos e familiares pelo feito e foi homenageada através do perfil da Escola Estadual Maria Gonçalves Azevedo nas redes sociais, onde foram deixadas as seguintes palavras de carinho e incentivo a jovem aluna…
“Lauany! Todos nós da E.E.” Maria Gonçalves Azevedo” ficamos felizes por você! Aluna exemplar em tudo o que faz! Desejamos todo sucesso em seus estudos! Um abraço carinhoso! Continue sempre assim…!”.
A EFAN fica em Natalândia, há cerca de 70 km de Bonfinópolis de Minas e já conta com 15 estudantes do município.
Aconteceu nesta terça feira (21) de janeiro de 2020, uma ação em João Pinheiro para recrutar mais estudantes para a escola. A seletiva aconteceu na CENTRALCOOP-ALFA, das 10h às 17h, onde esteve os representantes da EFAN, coordenador, supervisor (a) e professores.
A seletiva contou com uma prova de conhecimentos gerais, português básico, matemática básica e, entrevista ao candidato e à família do estudante.
Conheça a EFAN
A EFAN funciona na Pedagogia da Alternância, em que o aluno fica 15 dias na escola e 15 dias em casa. Hoje em dia, a EFAN conta com parceria com a Prefeitura de João Pinheiro e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e outras 30 entidades e empresas da região que garantem o transporte dos estudantes do município interessados em uma educação de qualidade, ótima estrutura, com salas adaptadas com projetores, ares condicionados, carteiras cursivas acolchoadas e com a formação técnica em agropecuária, pagando apenas uma contribuição de R$ 30,00 reais por sessão escolar, durante o ano escolar.
Atualmente a EFAN atende estudantes de três estados e mais de 21 municípios. Com isso, ela tem sido reconhecida como a escola que forma cidadãos.
A escola vem oferecendo oportunidade aos jovens. Por exemplo, no último ano, 18 (dezoito) estudantes concluintes do ensino médio, aprovados na Universidade Federal do Goiás – UFG no Curso de Agronomia. Dentre outras aprovações também na Universidade Federal de Viçosa – UFV, Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e também Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.
Comentários