fbpx
Últimas notícias

INSS: tempo de espera por perícia será de 30 dias em 2024

O tempo de espera por uma perícia no INSS ano que vem será reduzido para 30 dias. A promessa é do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Ele disse que até o fim deste ano, a meta e fazer cumprir a lei e unificar este tempo em 45 dias.

Na semana passada, o presidente Lula sancionou uma lei que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, justamente para reduzir esse tempo. Entre as medidas está a retomada do bônus de produtividade aos funcionários que trabalharem além da jornada regular.

Outra medida que deverá ser adotada, segundo o ministro Carlos Lupi, é a telemedicina para as perícias. Mecanismo, segundo ele, que desde a pandemia, veio para ficar.

Já sobre a Reforma da Previdência, o ministro esclareceu que o assunto deverá ser discutido no ano que vem. Ele pretende apresentar uma proposta de revisão das regras da Previdência para os celetistas.

As declarações do ministro foram feitas durante o programa Bom dia, Ministro, da EBC. Sobre a convocação de novos concursados, aqueles que aguardam em cadastro reserva. O ministro foi claro: só vai poder mexer com isso no ano que vem.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo