fbpx
Minas em Foco

MPMG realiza seletivo para estágio em Arinos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) também divulgou a realização de processo seletivo para estágio na Comarca de Arinos. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Com regulamentação do Edital nº 640/2019, o processo seletivo visa preenchimento de 01 vaga de estagiário de pós-graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça da comarca de Arinos, assim como à formação de cadastro de reserva.

Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante de curso de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MPMG onde serão exercidas as atividades de estágio e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

As inscrições devem ser efetivadas até 21/01/2020. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Matheus, informando:

a) nome completo;

b) data de nascimento;

c) número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);

d) endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;

e) instituição de ensino e curso em que está matriculado;

f) informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;

g) indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas.

A prova será aplicada no dia 23/12/2019, às 09:45 horas, no endereço: Rua Professor Benevides, n° 436, Centro, Arinos/MG. O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. (edital)

Fonte: https://concursonews.com/2019/12/mpmg-realiza-seletivo-para-estagio-em-arinos/

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo