fbpx
Minas em Foco

Pimentel é condenado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Justiça Eleitoral determinou pena de 10 anos e 6 meses para ex-governador de Minas Gerais

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) é condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, adicionando o agravante de abuso de poder, por usar o cargo de ministro para cometer os crimes. 

As irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014, foram apuradas em inquérito. A juíza Divina de Paula Peixôto, determinou que a pena seja em regime fechado. O ex-governador poderá recorrer em liberdade. 

Os direitos políticos de Pimentel e dos outros réus, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, que teria prestado serviços à campanha do político, Marcos Coimba, sócio da Vox Populi, e o empresário Márcio Hiran Novaes, serão suspensos após trânsito em julgado da condenação – ou seja, quando não couber mais recurso.

Benedito Rodrigues de Oliveira, o “Bené”, foi condenado a 8 anos de prisão. Marcos Coimbra e Márcio Hiran Novaes foram condenados a 2 anos, 9 meses e 18 dias de prisão.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo