fbpx
Últimas notícias

STF proíbe circulação de armas em todo DF até dia 2 de janeiro

Quem desrespeitar essa regra pode ser preso em flagrante

A circulação de armas de fogo em todo o Distrito Federal está proibida a partir das 18h desta quarta-feira até segunda-feira, dia 2 de janeiro. Quem desrespeitar essa regra pode ser preso em flagrante por porte ilegal de arma.

A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga atos antidemocráticos. De acordo com ele, a crescente radicalização de cidadãos inconformados com o resultado das urnas tem levado à prática de atos contra o Estado Democrático de Direito e à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

No último sábado, véspera de Natal, a polícia impediu um atentado terrorista para explodir um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília. De acordo com as investigações, o ato foi planejado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. E no domingo de Natal, uma denúncia anônima levou as forças de segurança a um matagal onde havia 40 quilos de explosivos.

O pedido para suspender temporariamente o porte e a posse de armas de fogo foi feito pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

As forças de segurança já se mobilizam para a posse de Lula no próximo domingo.

O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública, desta quarta até segunda-feira, para apoiar a Polícia Rodoviária Federal na Operação Posse Presidencial 2023.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que todo o efetivo da Polícia Militar do DF estará nas ruas no domingo. E agentes da Polícia Civil vão trabalhar, inclusive à paisana, entre o público que vai participar do evento na Esplanada dos Ministérios.

A Polícia Federal informou que mais de mil agentes vão atuar no dia da posse. O efetivo pode ser ampliado se for necessário. Além do trabalho de inteligência e da segurança das autoridades presentes à posse, os policiais federais vão acompanhar as delegações estrangeiras que participarão da cerimônia no domingo.

A expectativa é que 120 países enviem representantes ao evento. Deles, 17 são chefes de Estado e outros 36 países serão representados por políticos do primeiro escalão.

A posse está marcada para começar por volta das 14h30 de domingo. A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, vai fazer uma cobertura especial. A programação começa às 13h nas rádios Nacional e MEC e também na TV Brasil.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo