fbpx
Minas em Foco

PRF apreende meia tonelada de maconha em Patos de Minas

Os tabletes estavam na carroceria de uma caminhonete e a droga foi encaminhada para PF de Uberlândia

Jovem tentou fugir de ordem de parada, mas foi alcançado pelos policiais. A droga, o rapaz, um homem que fazia a escolta e dois veículos foram encaminhados para a Polícia Federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 kg de maconha na BR-365, em Patos de Minas, na madrugada desta segunda-feira (2). Um jovem de 29 anos, que dirigia o veículo com a droga, e um homem de 40 anos, que fazia a segurança em outro carro, foram presos.

A abordagem ocorreu durante fiscalização no km 413. Segundo a PRF, após sinal de parada para uma caminhonete, o rapaz acelerou o veículo e tentou fugir, mas foi alcançado. Na carroceria, foram encontrados 485 tabletes de substância análoga à maconha que vinham do Mato Grosso.

Um homem de 40 anos que estava em outra caminhonete fazendo escolta também foi preso. Além da PRF, polícias Militar e Civil também participaram da ação, que resultou de trabalho anterior.

Além disso, os policiais constataram ainda, que o veículo consta queixa de roubo/furto, no dia 23 de agosto, em Rio Claro (SP). Diante dos fatos, o envolvido, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Uberlândia. Eles vão responder por tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação. Depois de prestar depoimento na PF, serão encaminhados ao presídio Professor Jacy de Assis.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo