Operação ‘Swindler’: polícia prende mais um suspeito de aplicar golpes em Patos de Minas
Um homem de 51 anos foi preso nesta quarta-feira (6) em Patos de Minas por tentativa de golpe em uma concessionária da cidade. A ação fez parte da operação “Swindler”, vigarista em inglês, que investiga quadrilhas especializadas em golpe contra o sistema financeiro.
De acordo com a Polícia Civil, uma outra suspeita já havia sido detida na terça-feira (6) em Patrocínio. Assim como no primeiro caso, o homem estava usando uma identidade falsa e iria comprar um carro zero quilômetros, usando o nome de uma vítima.
Conforme a polícia, ele foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso. Outros comparsas conseguiram fugir do local em um carro, assim, barreiras de bloqueio foram feitas em diversas cidades do Triângulo e Alto Paranaíba para tentar prendê-los.
Segundo o delegado Renato Mendonça, a quadrilha era investigada há cerca de dois meses, após um integrante ser preso tentando transferir um veículo comprado em Belo Horizonte utilizando este mesmo tipo de golpe.
A fraude só foi descoberta porque a concessionária havia ligado para a vítima de terça-feira, que teria tido o nome utilizado na compra e ela, ao perceber o que aconteceu, acionou a Polícia.
A investigação ainda está em andamento, com outros suspeitos em Patrocínio, e indícios de que haja dezenas de pessoas envolvidas, inclusive servidores da Polícia Civil de outras cidades.
Comentários