fbpx
Estradas e Rodovias

Caravana João Pinheiro — Oportunidade de ingressar na Escola Família Agrícola de Natalândia EFAN — Matrículas abertas

Escola Família Agrícola de Natalândia EFAN promove Caravana pelo Noroeste Mineiro

A Escola Família Agrícola de Natalândia (EFAN), fica localizada no assentamento de reforma agrária saco do Rio preto, área comunitária, a 1 km do trevo da BR 251 que dá acesso à cidade de Natalândia.

A EFAN, adota a Pedagogia da alternância, em que o estudante permanece 15 dias na escola e 15 dias na comunidade desenvolvendo pesquisas. Seu dinamismo e os valores empregados permitem uma educação do campo com a garantia do padrão de qualidade do ensino. Possibilita ainda o aluno adquirir e viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas no mundo atual.

Faça parte dessa família.

Em 2021 a contribuição familiar será de r$ 30 e é obrigatória.

Como proceder as inscrições?

1° passo acessar www.efan.com.br

2° passo acessar menu, inscrição

3° passo preencher corretamente com os dados pessoais e local da prova, de acordo com o cronograma de cidades que a caravana é fã estará.

4° passo cadastrar um e-mail ativo, criar uma senha e clicar em escrever. Você já irá visualizar uma mensagem informando o sucesso no envio.

5° passo em seguida você deverá ir ao seu e-mail e abrir a mensagem enviada pela secretaria da escola EFAN explicar em confirmar cadastro.

6°passo ao confirmar o cadastro você será direcionado a página do candidato. Acesse a página com e-mail e senha cadastrados.

7° passo confira o seu nome, local e horário da prova, e em seguida você deverá clicar no item, documentos e anexar clicando nos itens da lista.

8° passo após anexar os documentos, o candidato deverá volta ao menu inicial da página do candidato, clicar no item questionário e responder as perguntas contidas lá.

Com a inscrição concluída, agora você deverá acessar o site da EFAN www.efan.com.br e até o menu +mais, escolha a opção, download e baixar o documento, cartilha EFAN. Agora é só estudar. 

Avaliação do processo seletivo é composta por questões baseadas no conteúdo da cartilha fã, conhecimentos de matemática, português, conhecimentos gerais, redação. Cobrados de acordo com a fase escolar do candidato. 

O candidato aprovado deverá levar na primeira sessão escolar, como requisito de matrícula, uma ferramenta de trabalho enxada foice, enxadão, rodo vassoura, e etc. Levar também um pacote de 500 folhas A4.

Para o estudante que já é aluno da EFAN, o pacote deverá ser de 100 folhas A4.

Dúvidas frequentes

A. Tem alguma idade específica para estudar na escola? Não, o requisito está apto a cursar o ensino médio caso já tenha concluído o ensino fundamental ou ter cursado o 7º ano para poder matricular no oitavo ano, ou ainda ter cursado o 8º ano para poder matricular no 9° ano.

B. Se já cursei o primeiro segundo ou terceiro ano do ensino médio posso me matricular na EFAN? Sim, porém, sua matrícula correrá no primeiro ano do ensino médio.

C. Se eu fizer a matrícula e não me adaptar na escola, posso requerer a transferência para outra escola? Sim, o aluno será transferido para outra escola da mesma série que estava coçando né fã, podendo aproveitar notas e frequências. No entanto, aproveitar ao curso técnico, somente, se for transferido para outra escola com curso técnico em agropecuária.

D. Se meus pais recebem Bolsa Família e eu me matricular, perderei o dinheiro? Não, você poderá estudar na escola família agrícola de Natalândia e sua família poderá continuar recebendo o Bolsa Família normalmente.

A EFAN oferece o melhor material didático, exclusivo e apenas adotado nas melhores instituições particulares do país! Aproveitem a oportunidade de estudar em uma escola que oferece o melhor e forma cidadãos!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo