fbpx
Teia Rede de Empresas

Moderna Justo: o que saber antes de investir em Moveis Planejados

A escolha pelos móveis planejados tem ganhado cada vez mais admiradores, porque é considerada a melhor opção para quem possui pouco espaço e quer um ambiente com a personalidade marcada.

A Moderna Justo, Selecionou algumas curiosidades sobre esse tipo de decoração, além de listar alguns projetos inspiradores para você modificar agora mesmo sua casa. Aproveite!

Vantagens e desvantagens de investir em móveis planejados

Por restar muitas dúvidas se essa é ou não a melhor escolha, listamos alguns critérios que te auxiliam a decidir se essa é a melhor solução para você decorar a sua casa. Confira os prós e contras desse tipo de projeto!

Vantagens

  • Organização do ambiente
  • Escolha personalizada dos materiais
  • Aproveitamento e otimização do espaço
  • Valores adaptáveis e maior custo benefício
  • Maior capacidade de armazenamento dos itens
  • Produção feita com equipamentos de qualidade, de acordo com suas necessidades
  • Valorização do imóvel em uma posterior venda
  • Móveis com maior durabilidade

Desvantagens

  • Entrega mais demorada
  • Dificuldades em casos de mudança devido às medidas do móvel/ambiente novo
  • Decoração limitada de acordo com a disposição dos móveis
  • Imprescindível a supervisão de um profissional especializado para acompanhar o processo

Com essas dicas, características e particularidades ficou mais fácil decidir se é essa a melhor solução para você ornamentar seu ambiente.

Móveis planejados para cozinha

As cozinhas planejadas são ideais para quem busca manter todos os itens em ordem, além de potencializar a beleza do projeto e da decoração. Confira:

E a luxuosidade desse espaço?
Os Armários são ótimos para acomodar os alimentos e objetos

Com o planejamento na cozinha, você pode ter mais funcionalidade, espaço para eletrodomésticos e para cozinhar com conforto. Invista nessa escolha!

Móveis planejados para quarto

Mais do que uma cama e um travesseiro confortáveis, quando for planejar o quarto é fundamental pensar em outros pontos para garantir o bem-estar de quem for viver nesse dormitório. É importante se atentar ao isolamento acústico, à luminosidade e ao aproveitamento inteligente do ambiente.

Além de todos esses benefícios, os móveis planejados podem ajudar o seu quarto a ficar mais confortável e otimizado, já que você consegue organizar melhor roupas e outros itens necessários. Vale a pena apostar nessa ideia!

Móveis planejados para sala

A sala é um dos lugares mais visitados da casa. Por isso, é fundamental escolher a organização e planejamento dos móveis, a fim de aproveitar da melhor maneira o espaço disponível de forma estilosa e moderna.

Existem diversos projetos que podem se adequar à necessidade da sua sala, de acordo com o formato e disposição dela. Não se esqueça de pesquisar e contratar um profissional para te auxiliar nessa.

Móveis planejados para banheiro

Quando se inicia o planejamento dos móveis de uma residência, o banheiro acaba ficando de lado e se tornando, na maioria dos casos, bastante bagunçado. Por isso, principalmente em banheiros pequenos, é fundamental investir nessa organização para deixar o espaço mais funcional.

Uma dica fundamental é apostar em cores claras, se o banheiro for pequeno, e em cores escuras, se você buscar sofisticação no ambiente. Além disso, atente-se aos ralos, à iluminação e até nos nichos para guardar os utensílios.

Engana-se quem pensa que para utilizar móveis planejados é preciso muito investimento. Há opções práticas e econômicas disponíveis.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo