Prefeito de Unaí fala ao Sputnik Voz do Povo sobre medidas preventivas nas barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias fazem controles nas entradas da cidade de Unai-MG.
Prefeito de Unaí fala ao Sputnik Voz do Povo sobre preventivas nas barreiras sanitárias

Prefeito de Unaí fala ao Sputnik Voz do Povo sobre preventivas nas barreiras sanitáriasBarreiras sanitárias fazem controles nas entradas da cidade de Unai-MG.Matéria com mais detalhes pelo Link

Publiée par Sputnik Voz do Povo sur Dimanche 26 avril 2020

Equipes de Saúde, apoiadas pela Polícia Militar de Minas Gerais, monitoram as entradas da cidade de Unai-MG, no Noroeste Mineiro, através das barreiras sanitárias. 

Com os números de casos de coronavírus aumentando em todo o país, profissionais da saúde em Unai, tem trabalhado de forma preventiva desde o dia 21 de março, com as barreiras educativas e sanitárias, a ação até o momento tem demonstrado eficacia.

O objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus. Nas barreiras, os veículos são abordados para que os passageiros recebam orientações sobre o covid-19. Os agentes de saúde realizam o levantamento da origem dos ocupantes do veículo e confere a temperatura e se há sinais de que alguém apresente sintomas de coronavírus.

Unaí, tem dois casos atestados como positivos no boletim epidemiológico do Estado de Minas Gerais.

O primeiro caso confirmado em Unai, foi informado no dia 26 de março e reconhecido pelo estado no dia 30 de março, logo em seguida um segundo caso chegou a ser noticiado na cidade sobre o policial penal testado positivo para Covid-19, mas o mesmo somente prestava serviço no município, sendo ele residente em Brasília, onde o caso foi registrado. No dia 16 de abril um terceiro caso foi noticiado pela prefeitura de Unai, tratando-se do médico José Goulart de Souza Júnior, que testou positivo para Covid-19.

Informe Epidemiológico 25/04

Até o momento foram 1.481 casos confirmados*. Cento e cinco (105) óbitos estão em investigação**, 330 óbitos descartados e cinquenta e oito (58) óbitos foram confirmados***.

*Total de confirmados é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por Covid-19.

**Óbitos em investigação. Óbitos suspeitos de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para Covid-19 e/ou foram confirmados para outras causas. Até o momento foram notificados 493 óbitos suspeitos.

Total de casos suspeitos de Doença pelo Coronavírus Covid-19: 75.929. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo Coronavírus Covid-19.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 25/04/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

Clique aqui e acesse o Quadro Resumo – óbitos Covid-19 / MG

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município, bem como casos descartados e notificados, serão atualizadas diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.

A partir de 27/03/2020 os casos suspeitos de COVID-19 passaram a ser notificados no E-SUS VE, novo sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Considerando o processo de transição e a instabilidade do novo sistema, ainda não é possível extrair um relatório completo, que detalhe o número de casos por municípios. Assim que possível, as informações serão atualizadas.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: