Hospital de Paracatu atende mais de 30 funcionários de empresa com susposta intoxicação alimentar
Na tarde desta quinta-feira (11) o Hospital Municipal de Paracatu, recebeu uma grande quantidade de funcionários da empresa Elecnor Brasil Paracatu-MG, com suspeita de intoxicação Alimentar.
Informações circularam em grupos de Whatssap que 700 pessoas teriam sido vítmas de intoxicação alimentar, e que a situação teria provocado um colapso no atendimento do Hospital Municipal.
As informações davam conta que cerca de cinco ônibus, teriam chegado em um hospital particular em Paracatu. Diante das informações a prefeitura emitiu uma nota e informou que 35 pessoas, já haviam sido atendidas no Hospital Municipal.
O jornalista, Jeferson Sputnik, conversou com um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, e o mesmo contou que cerca de três ônibus com funcionários, teria saído da empresa levando os operários para o hospital. Questionado sobre o local de alimentação dentro da empresa, o funcionário informou que o local conta com tendas e uma delas é destinada para alimentação. Questionado sobre o que poderia ter acontecido com os funcionários, a fonte disse não saber, mas acredita que foi alguma coisa na alimentação, devido várias pessoas apresentarão os mesmos sintomas.
O Sputnik Voz do Povo, não conseguiu contato com a empresa. A quantidade de funcionários vítimas da suposta intoxicação não foi confirmada.
Por nota a Prefeitura Municipal de Paracatu comunicou
“Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o Hospital Municipal de Paracatu, recebeu um grande número de pacientes com sintomas de intoxicação alimentar provenientes de um empreendimento local. Gostaria de esclarecer que, até o momento, não houve necessidade de internação para os pacientes com tais sintomas.
Os casos registrados até agora envolvem apenas sintomas leves, e estamos acompanhando de perto cada indivíduo para garantir uma recuperação completa. Até o momento, foram atendidos 35 pacientes com sintomas leves.
os sintomas mais comum observados foram náuse e as vírgulas vômitos, diarreia e dores abdominais. É importante lembrar que a gravidade desses sintomas pode variar, depende da causa e da condição geral do paciente.
As autoridades sanitárias municipais já foram comunicadas para a investigações da causa da intoxicação alimentar.
Gostaria de enfatizar que estamos totalmente equipados e preparados para lidar com a atual demanda de pacientes com sintomas de intoxicação alimentar. Nossa equipe médica de enfermagem está prontamente disponível para avaliar diagnosticar e fornecer o tratamento adequado a todos que procurarem nossa ajuda”. Finalizou
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários